• Siga o Meia-Hora nas redes!

Visita de graça a diversos museus

Passaporte é distribuído em vários locais no Rio

O Passaporte de Museus 2018 começou a ser distribuído no estado e dará acesso gratuito a mais de 70 museus e centros culturais até o final do ano. A partir de amanhã, o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro, vai disponibilizar o passaporte aos visitantes.

Para conseguir um exemplar, que também é de graça, basta retirar pessoalmente nos locais de distribuição. No CCBB, a retirada é no balcão de informações, das 9h às 21h, exceto terça-feira. O passaporte garante uma visita gratuita a cada museu participante em dias da semana. Nesta edição, serão 300 mil exemplares no Rio.

Em cada museu visitado, o Passaporte de Museus será carimbado e a validade do documento é até 31 de dezembro de 2018. Não é preciso ser morador do Rio para receber o benefício. Pessoas de qualquer naturalidade podem retirar o documento. Nos locais de retirada, será necessário preencher uma ficha com nome, número de identidade e e-mail.

O Museu Nacional, em São Cristóvão, distribui os passaportes às quintas e sábados, das 10h às 16h. No Museu Nacional de Belas Artes, no Centro, a retirada é de terça a domingo, das 10h às 18h. Já o Museu de Arte do Rio, na Praça Mauá, é as terças e sábados, das 9h às 17h.

Comentários

Mais notícias