• Siga o Meia-Hora nas redes!

Amanh� � o Dia D para a vacina��o

Postos de sa�de estar�o abertos ao longo do dia

Amanh� ser� o Dia D de vacina��o contra o sarampo e a poliomielite no Estado. A data � importante para aumentar a cobertura contra essas doen�as, evitar o aumento de casos de sarampo e a reintrodu��o da poliomielite. A campanha nacional vai at� o dia 31 e todas as crian�as de um ano a menores de cinco devem se vacinar. A expectativa � imunizar cerca de 812 mil crian�as.

Todos os postos de sa�de estar�o de portas abertas ao longo do dia. Para a campanha, foram distribu�das �s prefeituras um milh�o de doses de vacinas.

Seguindo a recomenda��o do Minist�rio da Sa�de, para a prote��o contra a poliomielite, as crian�as que n�o tomaram nenhuma dose receber�o a vacina VIP (Vacina Inativada Poliomielite). J� os menores de cinco anos que j� tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receber�o a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a famosa gotinha. Sobre o sarampo, todas as crian�as receber�o uma dose da vacina Tr�plice viral, que protege contra sarampo, rub�ola e caxumba, independente da situa��o vacinal, desde que n�o tenham sido vacinadas nos �ltimos trinta dias.

Quem estiver no West Shopping (Estr. do Mendanha 555, Campo Grande) pode vacinar as crian�as no 1� piso (loja 169), pr�ximo ao elevador social.

Coment�rios

Mais not�cias