• Siga o Meia-Hora nas redes!

Amanhã é o Dia D para a vacinação

Postos de saúde estarão abertos ao longo do dia

Amanhã será o Dia D de vacinação contra o sarampo e a poliomielite no Estado. A data é importante para aumentar a cobertura contra essas doenças, evitar o aumento de casos de sarampo e a reintrodução da poliomielite. A campanha nacional vai até o dia 31 e todas as crianças de um ano a menores de cinco devem se vacinar. A expectativa é imunizar cerca de 812 mil crianças.

Todos os postos de saúde estarão de portas abertas ao longo do dia. Para a campanha, foram distribuídas às prefeituras um milhão de doses de vacinas.

Seguindo a recomendação do Ministério da Saúde, para a proteção contra a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose receberão a vacina VIP (Vacina Inativada Poliomielite). Já os menores de cinco anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina, receberão a VOP (Vacina Oral Poliomielite), a famosa gotinha. Sobre o sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba, independente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos trinta dias.

Quem estiver no West Shopping (Estr. do Mendanha 555, Campo Grande) pode vacinar as crianças no 1º piso (loja 169), próximo ao elevador social.

Comentários

Mais notícias