• Siga o Meia-Hora nas redes!

Ligação entre Ponte e Linha Vermelha

Crivella visita obras que serão concluídas em 2020

O prefeito Marcelo Crivella esteve ontem no canteiro de obras para a construção da alça de ligação da Ponte Rio-Niterói com a Linha Vermelha e a Avenida Portuária. Ele percorreu o local onde estão sendo feitas as fundações dos viadutos e a demolição dos galpões da área militar, no Arsenal de Guerra do Rio, na Zona Portuária. Essa será a maior obra na Ponte desde a inauguração, há quase 46 anos.

As obras da concessionária Ecoponte têm investimentos de R$ 450 milhões e serão concluídas no segundo semestre de 2020. A expectativa é que a nova alça reduza o trânsito em 20% na saída da Ponte para o Caju. "Vai aliviar o trânsito na Avenida Brasil, que é pesado na altura do Caju. No ano que vem a primeira alça que liga a Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha já estará pronta. Há geração de emprego. Serão 1.500 (vagas de trabalho) no momento de pico das obras", avaliou Crivella.

O projeto prevê um viaduto com 2.500 metros de extensão, saindo da Ponte na reta do cais. Com altura variando entre 5,5 e 12 metros, passará sobre a linha férrea do Porto do Rio, cobrirá parte do terreno do Arsenal de Guerra, seguirá beirando o Cemitério do Caju e a Favela Parque Alegria, e passará sobre a Rua Carlos Seixas, no Caju, até chegar à Linha Vermelha. Serão duas faixas de rolamento, cada uma com 3,5 metros de largura em sentido único.

Comentários

Mais notícias