• Siga o Meia-Hora nas redes!

Poucas crian�as vacinadas no Rio

Estado � o segundo pior e campanha termina dia 31

Na reta final da Campanha de Vacina��o do Minist�rio da Sa�de contra o sarampo e a poliomelite, apenas 37% do p�blico-alvo foi imunizado no Rio. O estado � o segundo com menor cobertura vacinal no pa�s, atr�s apenas do Par�, apesar de j� ter 18 casos de sarampo confirmados, sendo 15 na capital, dois em Duque de Caxias e um em Niter�i.

A campanha, que vai at� dia 31 e teve o Dia D no s�bado, tem a meta de imunizar 812 mil crian�as de 1 ano a menores de 5 anos no Rio. No entanto, 517 mil crian�as ainda precisam ser vacinadas.

Para a poliomielite, as crian�as que ainda n�o tomaram nenhuma dose da vacina na vida ser�o vacinadas com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). As crian�as que j� tiverem tomado uma ou mais doses receber�o a gotinha.

Em rela��o ao sarampo, todas as crian�as devem receber uma dose da vacina tr�plice viral, independente da situa��o vacinal. A exce��o � para as que tenham sido vacinadas nos �ltimos 30 dias, que n�o necessitam de uma nova dose.

Apesar da campanha de vacina��o ser voltada apenas para crian�as, pessoas de at� 49 anos podem ser vacinadas contra o sarampo. Atualmente, o Brasil enfrenta surtos da doen�a em Roraima e Amazonas.

Coment�rios

Mais not�cias