• Siga o Meia-Hora nas redes!

Caixa reduz juros para compra

Limite do valor de entrada também aumentou

Para quem quer adquirir a casa própria, a Caixa Econômica Federal anunciou ontem taxas de juros 0,5% mais baixas, além do aumento de 10% no limite do valor de entrada.

A mudança ocorreu no Sistema Financeiro de Habitação, que passou de 9% para 8,75% ao ano para imóveis novos e usados. A redução de 10% para 9,5% foi no Sistema de Financiamento Imobiliário, em unidades de valor acima do permitido no primeiro sistema.

A redução do limite de financiamento, que passou de 70% para 80%, é apenas para usados. Segundo o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a nova redução facilita o acesso à casa própria e contribui para a retomada de investimentos na construção civil.

"Cabe à Caixa, como principal agente financeiro da habitação, continuar oferecendo as melhores taxas e condições para os nossos clientes, além de colaborar com a retomada de investimentos do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas", disse em nota.

Para Ricardo Teixeira, coordenador do MBA em Gestão Financeira da Fundação Getúlio Vargas, a medida é benéfica a longo prazo: "Quando multiplicamos pelo números de anos, a diminuição é mais interessante, proporcionalmente ao custo do imóvel e junto a redução do valor de entrada".

Comentários

Mais notícias