• Siga o Meia-Hora nas redes!

Caixa reduz juros para compra

Limite do valor de entrada tamb�m aumentou

Para quem quer adquirir a casa pr�pria, a Caixa Econ�mica Federal anunciou ontem taxas de juros 0,5% mais baixas, al�m do aumento de 10% no limite do valor de entrada.

A mudan�a ocorreu no Sistema Financeiro de Habita��o, que passou de 9% para 8,75% ao ano para im�veis novos e usados. A redu��o de 10% para 9,5% foi no Sistema de Financiamento Imobili�rio, em unidades de valor acima do permitido no primeiro sistema.

A redu��o do limite de financiamento, que passou de 70% para 80%, � apenas para usados. Segundo o presidente da Caixa, Nelson Ant�nio de Souza, a nova redu��o facilita o acesso � casa pr�pria e contribui para a retomada de investimentos na constru��o civil.

"Cabe � Caixa, como principal agente financeiro da habita��o, continuar oferecendo as melhores taxas e condi��es para os nossos clientes, al�m de colaborar com a retomada de investimentos do mercado imobili�rio e suas cadeias produtivas", disse em nota.

Para Ricardo Teixeira, coordenador do MBA em Gest�o Financeira da Funda��o Get�lio Vargas, a medida � ben�fica a longo prazo: "Quando multiplicamos pelo n�meros de anos, a diminui��o � mais interessante, proporcionalmente ao custo do im�vel e junto a redu��o do valor de entrada".

Coment�rios

Mais not�cias