Mais Lidas

Idosa cria fantasia de casa de papelão para poder ir para rua

Aos 82 anos, enfermeira aposentada teve ideia inusitada e que divertiu os vizinhos na cidade de Havana

Idosa cria fantasia de casa de papelão para poder ir para rua
Idosa cria fantasia de casa de papelão para poder ir para rua -
Uma personagem inusitada tem chamado atenção nas ruas de Havana, capital de Cuba, nos últimos dias. Vestida em uma caixa de papelão em formato de casa, uma idosa de 82 anos tem arrancado risadas das pessoas que cruzam seu caminho. E, segundo ela, este é exatamente o seu objetivo ao passear com sua roupa "anti-Covid-19".

"Eu estava preocupada com casos assintomáticos que poderiam tossir exatamente enquanto eu passava. Então pensei: vou fazer uma casinha com uma caixa de papelão e usá-la", afirmou Feridia Rojas, que é enfermeira aposentada, em entrevista à agência de notícias Reuters.

Rojas afirmou que já recebeu muito elogios pela ideia diferente e que faz com que as pessoas tenham alguns momentos de alegria em meio à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), que, segundo informações da Universidade Johns Hopkins, já soma mais de 8,5 milhões de casos confirmados e mais de 454 mil mortes em todo o planeta.

Ele revelou ainda que conseguiu a caixa de papelão que virou sua "casa ambulante" em uma farmácia no bairro onde vive. Depois, teve o trabalho de customizá-la, acrescentando os desenhos, os espaços para os braços e cabeça, que fica protegida por um visor, além da frase "eu estou em casa e você?".

"No meio dessa pandemia , esse estresse e ansiedade o tempo todo, minha pequena casa faz as pessoas rirem", finalizou ela.