A página do Facebook Vila Cruzeiro-RJ foi criada no ano de 2011 por mim, Claudia Sacramento Mathias. Negra, candomblecista e filha de uma empregada doméstica, tive paralisia infantil ainda bebê e ando com dificuldade. Hoje recebo um benefício do governo, mas só descobri que tinha direito há poucos anos. Faltava informação sobre os direitos mais básicos. Isso me motivou a ajudar, buscando e levando informações a todos, e ajudando àqueles que me procuram, com doações de alimentação a remédios .
Um trabalho árduo e diário que me faz ficar acordada até a madrugada dependendo da situação que a comunidade estiver ou do caso que me proponho a ajudar. Não se tem números exatos de quantas pessoas já ajudei ou de quantos foram ajudados pelas informações e serviços que presto. O caso do bebê Arthur foi o que mais me emocionou. A mãe faleceu no parto e o pai precisou muito de ajuda. Foi só colocar na página que muita gente se mobilizou, e doaram coisas que dá para usar até os 10 anos dele.
A página se tornou referência no Complexo da Penha e hoje divulga notícias e informações não apenas da comunidade local, mas de âmbito nacional. Nunca recebi nenhuma ajuda financeira governamental. Meu trabalho é voluntário e legitimado pela comunidade.
A página hoje possui mais de 126 mil seguidores, 21 mil no Instagram, 11 mil no Twitter, 7 grupos lotados no WhatsApp e sou editora-chefe.
No ano de 2018, a Escola Bernardo de Vasconcelos me concedeu a medalha "Ser e Pertencer", honraria criada pela equipe gestora da unidade para homenagear personalidades e coletivos com trabalhos relevantes, significativos, impactantes e legitimados pela comunidade local. Em 2019, fui mais uma vez homenageada na escola, dessa vez com o Laboratório de Informática, que havia sido reformado, recebendo o meu nome.
Maraísa, da dupla sertaneja Maiara e Ma...
Sensualidade que fala, né? Paolla Olive...
Polícia divulga vídeo de Naya Rivera a...
TCU proíbe governo federal de anunciar ...
Cazaquistão desmente afirmações sobre...
'Deixa eu chegar em casa', diz Caio Cast...
Baixa no Flamengo! Bruno Henrique não v...
Para OAB, projeto de lei das fake news v...