Mais Lidas

'Tem que ter coragem e ir à luta'

Após ficar um ano desempregada, jovem decide vender cocadas na Z. Sul

Natália Borges vende cocadas nas ruas e nos transportes públicos
Natália Borges vende cocadas nas ruas e nos transportes públicos -

Em tempos de crise financeira, muitos veem a necessidade de se reinventar para conseguir seu sustento. Os pequenos negócios têm sido uma crescente no atual cenário, desde vendedores ambulantes até pequenos comércios. Natália Borges, de 32 anos, decidiu investir em cocadas para vender no Vidigal e em alguns bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro e sair do desemprego.

"Eu trabalhava como operadora de caixa de supermercados e estava desempregada há um ano. Tentei vender produtos como cremes, protetor solar, roupas, biquínis e lingeries, só que não deu muito certo. Uma tia minha sempre fez cocadas e perguntou se eu queria vendê-las nas ruas. De primeira, eu não quis, mas ela insistiu e já tem um mês que estamos juntas trabalhando e nos dedicando às cocadas", contou a jovem empreendedora.

Natália acredita que qualquer um tem o poder de se reinventar e que todos podem arrumar um jeito de conseguir uma renda. Para ela, basta encontrar algo que você que tenha aptidão.

"Neste momento tão complicado que estamos vivendo, devemos ver o que sabemos fazer de melhor para poder ganhar uma graninha. Se você tem o dom de criar uma coisa legal e acha que tem potencial de venda, tem que ir em frente, ter coragem, que você pode fazer algo bom e ir à luta. Foi assim o meu caso e da minha tia Maria Lúcia", afirmou a vendedora.

Comentários