Pra quem é do Fallet Fogueteiro, a dica é conferir de perto a novidade da área: o Divino Açaí. Morador do local, Yuri Henrique, de 22 anos, abriu seu primeiro negócio na comunidade. "Eu tenho o food truck há duas semanas. Fiz a inauguração oficial, ontem. Eu já trabalhava em food truck. Aí juntei um dinheiro e abri o meu", comenta ele.
Lá tem a delícia de vários tamanhos e, claro, cheios de complementos. "Os tamanhos e valores dos açaís variam. A gente tem de 200 ml até um litro. O de 200 ml custa R$ 4. E o de um litro é R$ 20", conta.
O jovem já foi também morador do Complexo do Alemão. "Eu e minha família nós fomos mais andarilhos do que tudo. Eu nasci na região central. Quando eu tinha 5 anos, minha avó e minha mãe venderam a casa delas no Catumbi, e compraram uma residência no Complexo do Alemão. Hoje em dia, eu moro no Fallet Fogueteiro, onde montei meu negócio", diz ele.
Em sua passagem pelo Complexo, ele relembra a época em que participava de um projeto de surf. "O interessante é que comer açaí me faz lembrar dos meus 12, 13 anos lá no Complexo do Alemão. Foi onde eu conheci projeto (de surf) e ajudou as crianças a enxergarem um novo horizonte. Ter um novo parâmetro", acredita.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...