Mais Lidas

Favela Venceu! Yuri Henrique abre food truck de açaí no Fallet Fogueteiro

O negócio inaugurou há duas semanas

Yuri Henrique é dono do 'Divino Açaí'
Yuri Henrique é dono do 'Divino Açaí' -
Pra quem é do Fallet Fogueteiro, a dica é conferir de perto a novidade da área: o Divino Açaí. Morador do local, Yuri Henrique, de 22 anos, abriu seu primeiro negócio na comunidade. "Eu tenho o food truck há duas semanas. Fiz a inauguração oficial, ontem. Eu já trabalhava em food truck. Aí juntei um dinheiro e abri o meu", comenta ele. 
Lá tem a delícia de vários tamanhos e, claro, cheios de complementos. "Os tamanhos e valores dos açaís variam. A gente tem de 200 ml até um litro. O de 200 ml custa R$ 4. E o de um litro é R$ 20", conta.
O jovem já foi também morador do Complexo do Alemão. "Eu e minha família nós fomos mais andarilhos do que tudo. Eu nasci na região central. Quando eu tinha 5 anos, minha avó e minha mãe venderam a casa delas no Catumbi, e compraram uma residência no Complexo do Alemão. Hoje em dia, eu moro no Fallet Fogueteiro, onde montei meu negócio", diz ele. 
Em sua passagem pelo Complexo, ele relembra a época em que participava de um projeto de surf. "O interessante é que comer açaí me faz lembrar dos meus 12, 13 anos lá no Complexo do Alemão. Foi onde eu conheci projeto (de surf) e ajudou as crianças a enxergarem um novo horizonte. Ter um novo parâmetro", acredita.  
 
Flávio vende seus doces pelas ruas da Zona Sul do Rio Lucas Sampaio/Divulgação
Yuri Henrique é dono do 'Divino Açaí' Arquivo pessoal