Está chegando a hora de fazer valer a voz do cidadão nas urnas, em mais uma eleição para prefeito e vereador, neste domingo. Os desafios para os candidatos são muitos: saúde, segurança, educação... Antigos problemas que parecem não ter fim. Mas se a situação anda difícil no asfalto, é ainda mais quando se trata das comunidades.
Para votar corretamente, explicamos (quadro abaixo) quais são as responsabilidades dos cargos, para que o leitor possa ter voz ativa e consciente nessa decisão.
Júlio Cesar Lima, CEO da Jcré Facilitador, do Jacarezinho, diz que falta um olhar humano para a periferia. "O maior desafio é fazer com que a comunidade se sinta representada. Educação, segurança, saúde e saneamento básico não apresentam sinais de evolução."
Cria do Juramente, Thais Ulrichsen é educadora e comunicadora popular. "É entender as necessidades daquele território. Pensar numa cidade inclusiva, no desenvolvimento urbano das favelas."
Nascido e criado no Camarista Méier, o bombeiro e líder comunitário André Luiz Bezerra ressalta a necessidade do interesse do candidato pela comunidade. "É importante que o político tenha contato direto com lideranças comunitárias. Assim, fica muito mais fácil de reivindicar nossas necessidades."
Polícia prende homem que oferecia macon...
Eita! Tatá Werneck compara look ao orç...
Carlinhos Maia e marido passam por susto...
Em nota, Vasco repudia postura de candid...
Lucca se diz preparado, mas entende pouc...
Vaquinha para ajudar filho de Cadu Barce...
Imagens fortes: Bebê é resgatado após...
'Quero deixar um legado', diz nova contr...
Botafogo x RB Bragantino: Lecaros deve s...