Mais Lidas

Vai votar, mas sabe pra quê?

Vozes das favelas falam dos desafios de candidatos

Está chegando a hora de fazer valer a voz do cidadão nas urnas, em mais uma eleição para prefeito e vereador, neste domingo. Os desafios para os candidatos são muitos: saúde, segurança, educação... Antigos problemas que parecem não ter fim. Mas se a situação anda difícil no asfalto, é ainda mais quando se trata das comunidades.

Para votar corretamente, explicamos (quadro abaixo) quais são as responsabilidades dos cargos, para que o leitor possa ter voz ativa e consciente nessa decisão.

Júlio Cesar Lima, CEO da Jcré Facilitador, do Jacarezinho, diz que falta um olhar humano para a periferia. "O maior desafio é fazer com que a comunidade se sinta representada. Educação, segurança, saúde e saneamento básico não apresentam sinais de evolução."

Cria do Juramente, Thais Ulrichsen é educadora e comunicadora popular. "É entender as necessidades daquele território. Pensar numa cidade inclusiva, no desenvolvimento urbano das favelas."

Nascido e criado no Camarista Méier, o bombeiro e líder comunitário André Luiz Bezerra ressalta a necessidade do interesse do candidato pela comunidade. "É importante que o político tenha contato direto com lideranças comunitárias. Assim, fica muito mais fácil de reivindicar nossas necessidades."

Comentários