Empresária, apresentadora, influenciadora digital, ex-BBB... São tantas as funções de Bianca Andrade, sim, a Boca Rosa, que fica até difícil descrever a carioca, de 26 anos. Dona de uma das marcas de cosméticos mais badaladas do país, ela contabiliza 13 milhões de seguidores no Instagram e estreia, amanhã, a terceira temporada do Boca a Boca, programa de variedades que apresenta no YouTube. Mas nada disso caiu do céu. Nascida e criada no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, Bianca correu atrás dos seus sonhos e os conquistou, servindo, hoje, de inspiração para a nova geração.
"Eu troco muito com minhas fãs e essa relação é muito linda e importante para mim. Fico feliz em poder incentivar outras meninas a seguirem seus sonhos. Também por entender, cada vez mais, a minha influência", afirma Boca Rosa.
Morando em São Paulo, após uma passagem eletrizante pelo BBB 20, da Globo, Bianca nunca escondeu sua história na Maré. Uma longa e batalhada jornada que a trouxe até aqui. "Sou grata por tudo que aprendi por lá. Foi onde tudo começou. Tudo que passei me fez ter a visão de mundo que tenho hoje. Acho que essa é a maior mensagem que tento passar: precisamos correr atrás do que queremos."
A apresentadora ressalta as transformações que gostaria de ver nas periferias. "As favelas precisam de um olhar mais atento em relação às oportunidades e melhores condições de vida para quem vive por lá, com projetos que estimulem efetivamente a educação e incentivem os microempreendedores."
Com uma carreira vitoriosa, Boca Rosa venceu as dificuldades e preconceitos, tornando-se uma das maiores influenciadoras digitais do país. "Me libertei de toda essa pressão e perfeição que a internet impõe e comecei a ser cada vez mais eu. Ver as coisas dando certo também dá um gás para continuar. Tudo isso é gratificante demais", diz.
Convidados especiais
É amanhã que a terceira temporada do Boca a Boca chega repleto de novidades ao YouTube. Com um cenário novo, inspirado no Natal, Bianca recebe convidados pra lá de especiais, como Gloria Groove, Dulce María e Pocah. "Me encontrei demais como apresentadora. Foi como se tivesse voltado para o lugar que 'cresci' na internet. Foi todo gravado num estúdio com a temática do Natal", conta.
O lado empresária de Bianca também tem ganhado outros rumos. Ela se juntou a artistas da música, como Pedro Sampaio e Carol Biazin, para lançamentos. "Esse lado empreendedora sempre esteve em mim. Sempre idealizava minha vida, porque sou muito sonhadora e minha marca de maquiagem sempre esteve nos meus planos."