Mais Lidas

Lançando novo DVD, Kevin O Chris pede passagem para os talentos das comunidades: 'O funk me deu um futuro melhor'

Cria do Pantanal, artista usa sua arte como ação transformadora

Kevin O Chris
Kevin O Chris -

O menino evoluiu! Você pode até não saber quem é Kevin de Oliveira, mas com certeza já ouviu falar muito de Kevin O Chris. Único funkeiro a alcançar 1 bilhão de streams no Spotify, o carioca acaba de lançar Prioridadezona, hit abre-alas do DVD Todo Mundo Ama o Chris, que chega em fevereiro. O sucesso é garantido! Mas não pense que tudo veio de mão beijada. Cria da comunidade Pantanal, em Duque de Caxias, o rapaz ralou para conseguir seu lugar ao sol, sem nunca deixar de lado as suas raízes. 

"Me amarro no meu lugar e não troco por nada. O Pantanal me mostrou o que é o funk. O funk deu um futuro melhor para mim e para a minha família. Minha intenção é levar nossa parada para fora, mostrar para os gringos do que somos capazes de fazer mesmo com pouca estrutura", revela o artista, que tem planos de uma carreira internacional. 

Após colaborações com Drake e Will.i.am, do Black Eyed Peas, o menino quer voos ainda mais altos. "Seria braddock uma parceria com a Cardi B. e com a Rosalía", diz. 

O total de 81 milhões de visualizações no YouTube do hit Evoluiu reforçam o carisma de Kevin. Desde o ano passado, o terreno foi ficando cada vez mais estável e a carreira decolando. Oportunidade para o funkeiro usar sua voz em prol das periferias. "Emily e Rebeca acabaram de ser mortas em Duque de Caxias por bala perdida. A gente faz funk para chamar a atenção das pessoas pra nossa realidade. Não dá para só ouvir sem ligar pro que está acontecendo dentro das nossas favelas", avalia.

Mesmo com as dificuldades que o povo de comunidade enfrenta, Kevin se sente orgulho de onde veio. "As pessoas aqui batem no peito para falar que são crias de favela. Nossa batalha é fazer com quem está fora respeite a gente e não feche as portas por causa da nossa cor ou por saber onde a gente mora", decreta ele, esperançoso pelo reconhecimento de seu povo.

"Sempre trampei muito. Tem tanto talento perdido nas comunidades que só precisam de uma chance. Eu quero que mais gente valorize o nosso som".

Mistura de estilos

Se aproximando de uma linguagem um pouco mais pop, Kevin lançou na sexta-feira o single Prioridadezona. "Essa foi uma das músicas que eu fiz na quarentena. Estudei várias paradas para deixar o meu funk melhor, fazer com que mais pessoas gostem e se divirtam com o meu trampo. Quase todos os meus sons novos juntam uma batida com um instrumento de corda. Quero misturar os estilos", decreta ele.

 

Troca com o público

O DVD foi gravado em novembro, seguindo as recomendações de distanciamento, e com parcerias de Dilsinho, Dennis DJ, MC TH, Xamã, Filipe Ret, Donatto, entre outros. "Estava doido para voltar e ver as pessoas dançando meu som. Sou uma pessoa que troco muita energia com o público, por isso a saudade. Quis juntar artistas que gostam de brincar com estilos musicais".

Processed with VSCO with hb2 preset Divulgação
Kevin O Chris Divulgação
Kevin O Chris Divulgação
Kevin O Chris Divulgação
Kevin O Chris Divulgação
Kevin O Chris Divulgação
Kevin O Chris Divulgação

Comentários