Mais Lidas

Projeto Diamantes na Cozinha abre vagas para moradores do Alemão

São 50 vagas abertas para o curso de gastronomia, que terá aulas online por causa da pandemia

O projeto é idealizado pelo renomado chef João Diamante
O projeto é idealizado pelo renomado chef João Diamante -
O projeto Diamantes na Cozinha está com 50 vagas abertas para moradores do Complexo do Alemão. Idealizado pelo renomado chef João Diamante, o curso ensina todo o ciclo da gastronomia, desde o plantio até a confecção de um prato. Por causa da pandemia, a nova edição vai acontecer de forma online, através da plataforma Curseria. As inscrições podem ser feitas em beacons.page/dnc.
"Assim como o mundo, o projeto social Diamantes na Cozinha teve que se adaptar e nesse ano de 2021 não vamos ficar parados. Vamos impactar muitas pessoas. Para que isso posso acontecer, fizemos uma parceria com a Curseria, que tem uma plataforma online com os melhores profissionais do mercado", destaca Diamante.
São 50 vagas para a turma do Alemão - Eduardo Almeida / Divulgação
A ideia do chef, que é cria da favela Nova Divineia, no Complexo do Andaraí, é oferecer o curso todo mês para uma comunidade diferente. Na edição do Alemão, os inscritos vão ter aulas com o chef Felipe Bronze, que é apresentador do Top Chef, reality show culinário da Record TV.
"O Diamantea é voltado para pessoas de vulnerabilidade social. São pessoas empreendedores, que tem um pequeno comercio, vendem doce, bala... temos um viés para que eles aprendam e outro para que empreendam", detalha Diamante.
O projeto é idealizado pelo renomado chef João Diamante Lucas Landau / Divulgação
São 50 vagas para a turma do Alemão Eduardo Almeida / Divulgação

Comentários