Mais Lidas

Quem é Jairo dos Santos Silva?

Jairo dos Santos Silva, conhecido como pastor Jairo, tem 53 anos, é nascido e criado no Morro do Sapo, no Complexo da Mangueirinha - Coluna Zé do Caroço
Jairo dos Santos Silva, conhecido como pastor Jairo, tem 53 anos, é nascido e criado no Morro do Sapo, no Complexo da Mangueirinha - Coluna Zé do Caroço -

Mais conhecido como Pastor Jairo, tem 53 anos e é nascido e criado no Morro do Sapo, no Complexo da Mangueirinha. Ele também é marido da pastora Kátia, que faz reforço escolar para mais de 100 crianças com o Nós onde vivem, pai de dois meninos — Wesley e Kesley — e um dos fundadores da Igreja Projeto Além do Nosso Olhar, situada na mesma localidade em que mora com a família.

Na juventude, participou de aulas de esporte, como capoeira e taekwondo, o que o inspirou a fundar com um amigo o projeto Karatê Leão de Judá, voltado para a região. Além de ter vivenciado o período das UPPs (2014-2018) e como a guerra ao tráfico teve graves consequências, Jairo atuou durante o pico da pandemia em 2020, auxiliando mais de 400 pessoas com cestas básicas através da parceria com o Movimenta Caxias.

Por ter uma base cristã, acredita na fé como um potencial de mover o mundo para melhor, por meio do amor e da igualdade. E enfatiza a importância de projetos sociais como forma de contrapor a falta de oportunidades geradas pela ausência de políticas públicas para o povo das favelas.

Comentários