Mais Lidas

A FAVELA Venceu

Após 15 anos trabalhando em rede de cozinha italiana, Vanderlei Souza Araujo abriu seu próprio restaurante de massas no Cantagalo

Vanderlei Souza Araujo
Vanderlei Souza Araujo -

Com a experiência de quem entende do assunto, Vanderlei Souza Araujo, de 44 anos, abriu seu próprio restaurante de massas no Morro do Cantagalo, comunidade de Copacabana, na Zona Sul do Rio, depois de prestar serviço por exatos 15 anos numa rede de cozinha italiana. O empreendedor absorveu toda a dinâmica do negócio e, na primeira oportunidade, inaugurou o seu próprio espaço para levar atendimento e comida de qualidade aos moradores da favela carioca com o Sabor da Massa.

"Trabalhei no antigo Via Farme Culinária Italiana, que fechou. Comecei aos 18 anos e trabalhei por 15 anos na casa, adquiri experiência de massas e comida italiana. A partir dali, tive a ideia de abrir meu próprio negócio na comunidade", revela Vanderlei, que, claro, contou com a ajuda da família para o sucesso do empreendimento, provando, sim, que a favela venceu.

O local existe há cinco anos no Cantagalo e, além de massa, também oferece outros cardápios de comida bem brasileira. Resumindo: tem para todo tipo de gosto e paladar. "Abri meu restaurante junto com minha família e, trabalhando muito, com muito esforço, consegui chegar até aqui. Fico muito contente, porque foi minha grande conquista", comemora o empreendedor.

Assim como a maioria dos estabelecimentos do setor alimentício, o Sabor da Massa precisou se reinventar durante a pandemia do coronavírus. Não foi fácil, mas Vanderlei deu seu jeitinho carioca para manter o local funcionando e seguindo as medidas de restrição. "Ficamos com portas fechadas, apenas com delivery e, com sorte, tivemos uma boa movimentação de entregas. Foi um pouco difícil, mas nada que um pouco mais de esforço possa resolver", afirma.

Comentários