Mais Lidas

Marinete Silva: fé e amor da mãe de Marielle Franco

Justiça neste caso é urgente, pois o crime teve requinte de crueldade

Arte do pintor Maxwell Alexandre, cria da Rocinha, com Marielle Franco em destaque
Arte do pintor Maxwell Alexandre, cria da Rocinha, com Marielle Franco em destaque -

A missa dominical, a família e a busca por justiça têm sustentado a vida de dona Marinete Silva, mãe de Marielle e Anielle. Essa paraibana de 69 anos, que viveu a maior parte de sua vida no Complexo da Maré, exala sabedoria e força em suas palavras. Ela afirma que sua rotina não tem sido fácil, pois além das atividades do dia a dia, tem buscado acompanhar as ações do ativismo nesses três anos, completados neste domingo (14/03), de muitas lutas e dores sem a sua mais velha.

Sobre as calúnias levantadas sobre sua filha após o assassinato, Dona Marinete nos diz que: "Marielle é tão grande que ninguém vai manchar a sua história. Quem a conheceu sabia de suas condutas e opiniões muito diretas sobre desigualdade e racismo. Infelizmente, vemos muita gente se promovendo e vivendo de fake news, mas tenho o coração tranquilo, pois sei o quanto ela era comprometida com tudo que pregava".

Marielle era uma mulher muito forte, assim como as outras mulheres da família. Não tinha medo de enfrentar a vida, era respondona e tinha muita garra. Após se separar, a ex-vereadora teve uma filha, Luyara, fez seus cursos e foi sempre muito solícita e dedicada.

Dona Marinete acredita que o Rio de Janeiro precisa dar uma resposta a tudo isso, não pela filha ter sido parlamentar, mas por ser uma pessoa como qualquer outra que precisa ser respeitada. Para ela, a justiça neste caso é urgente, pois o crime teve requinte de crueldade e teve autoria de pessoas que dispõem de todo um aparato de poder para que a conclusão de todo o caso possa ficar sem resposta.

Levando um dia de cada vez, cuidando dos netos, se atendo às novelas e se fortalecendo na fé, dona Marinete afirma que tem muito orgulho da trajetória de sua família. A memória de sua filha, Marielle Franco, é uma semente viva para a gente cultivar.

 

Comentários