Mais Lidas

Edital Favela Inova é lançado para auxiliar jovens empreendedores de comunidades

Edital será lançado na próxima sexta-feira, dia 19

PM realiza operação da Comunidade Manguinhos.
PM realiza operação da Comunidade Manguinhos. -
Atenção, jovens do Rio! A Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUV-Rio) em parceria com o Pólen, o Polo de Inovação da Unisuam, lançou ontem, o edital do programa Favela Inova. O objetivo é potencializar o perfil empreendedor já existente nas favelas e periferias e dar sustentabilidade de médio e longo prazos às ideias inovadoras desenvolvidas nesses territórios. Na próxima sexta-feira, dia 19, será o lançado o edital.
O evento será no Palácio da Cidade, às 10h, e vai contar com a presença do secretário da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, e do reitor da UNISUAM, Arapuã Motta Netto. Podem participar do edital grupos de dois ou mais jovens de 18 a 29 anos que moram em favelas e bairros periféricos da cidade e desejam empreender.
A oportunidade vale para projetos que não estão na rua ainda, na modalidade germinação do edital, ou em estágio mais avançado, inscrições na categoria incubação. Todos os participantes das seis equipes finalistas - três em cada categoria - vão receber uma bolsa de estudos integral de graduação na UNISUAM.

Comentários