Mais Lidas

Davi do Sanduba

Coluna Zé do Caroço

Davi do Sanduba - Davi Silva, 21 anos, nascido e criado em Padre Miguel, na comunidade da Vila Vintém
Davi do Sanduba - Davi Silva, 21 anos, nascido e criado em Padre Miguel, na comunidade da Vila Vintém -
Davi Silva, 21 anos, nascido e criado em Padre Miguel, na comunidade da Vila Vintém. Mesmo depois de perder os dois irmãos e o pai para o tráfico de drogas, teve sua vida transformada pela educação e apoio de sua mãe e avó.
Após conseguir uma bolsa para estudar o Ensino Médio Técnico em Mecânica, na Escola Técnica do Rio de Janeiro (Eterj), Davi passou a ter responsabilidade dupla como estudante e provedor de sua família. Desenvolveu seu próprio empreendimento, tornou-se o “Davi do Sanduba" e passou a vender sanduíches na instituição de ensino onde estudava. Depois disso, a veia empreendedora nunca mais o abandonou.
Davi criou a start-up QR Code Culture – manual artístico que com a ajuda da tecnologia democratiza a cultura dando visibilidade para artistas periféricos. Depois, ajudou a criar o projeto SOS Vila Vintém, campanha de combate à fome que, no início da pandemia, ajudou famílias com vale-compras em extrema vulnerabilidade social, fortalecendo a economia e empreendedores locais.
Agora, cursa Administração e pretende seguir no caminho político e social para garantir os direitos humanos às periferias e impactar a vida de mais pessoas.
Por Tatiane Alves, jornalista e colaboradora do PerifaConnection

Comentários