Mais Lidas

'A FAVELA ESTÁ DENTRO DE MIM'

Completando 20 anos de carreira, o ator Douglas Silva fala com orgulho das suas raízes

Douglas Silva
Douglas Silva -

Douglas Silva cresceu aos olhos do público, mantendo sempre vivas as raízes da sua trajetória. Do menino Acerola de Cidade dos Homens ao temido Marconi de Amor de Mãe, ambas produções da Globo, o ator prova que é possível sonhar e realizar quando se tem talento e muita força de vontade. Completando 20 anos de carreira, ele faz da vivência na Kelson's, comunidade da Penha, na Zona Norte do Rio, sua fonte de inspiração.

"A favela está dentro de mim, não vai sair nunca. Eu sou um eterno favelado, esse é meu título, porque vim de lá. Já viajei o mundo e sempre penso: 'Vim da Kelson's e olha onde eu estou'. Ela está dentro de mim, me ajuda com os personagens", afirma Douglas.

Aos 32 anos, o ator coroa duas décadas de trabalho com sua primeira novela. Amor de Mãe marca a estreia de Douglas nos folhetins e de uma forma muito especial. Afinal, quem não se emocionou com a última cena de Marconi? "Foi uma experiência incrível e desafiante, tinha que temperar o Marconi de um jeito que as pessoas pudessem perceber que ele não era um cara do mal, um vilão. Ele estava no corre dele, mas também ajudava os amigos. Eu tinha que dar essa intenção e acho que consegui", avalia.

Na última cena do personagem, Marconi, que é bandido, se entrega para a polícia, mas acaba morto. A repercussão do público foi imediata. "As pessoas tiveram empatia. Foi bonito esse reconhecimento, mas não esperava. Me entreguei nessa última cena junto com toda a equipe", conta o ator.

'Eu sou um paizão'

l Amor de Mãe foi a primeira novela da Globo a retomar as gravações durante a pandemia do coronavírus. Colocar o tema da Covid-19 entre os dramas dos personagens foi um acerto, na opinião de Douglas. "A dramaturgia tem o papel de entreter e também de alertar, ainda mais nesse momento tão delicado. Isso não é brincadeira."

A família do ator cresceu durante o isolamento. Em agosto, nasceu Morena, segundo filha dele, que já é pai de Maria Flor, de 9 anos. "É o meu segundo tesouro. A primeira é Flor. É um bebê de quarentena. No meio dessa loucura toda, ela nasceu e está sendo maravilhoso! Eu sempre fui paizão. Apesar de não ter conhecido meu pai e não saber os caminhos, eu sou um paizão", diz.

Douglas Silva Alexandro Adds / Divulgação
Douglas Silva Alexandro Adds / Divulgação
Douglas Silva Alexandro Adds / Divulgação
Douglas Silva Alexandro Adds / Divulgação

Comentários