Mais Lidas

Informar para transformar

Página Sou Xerém ajuda a fortalecer a autoestima dos moradores

Para os fundadores Carlos Paiva e Afonso Ribeiro, o conteúdo da Sou Xerém ajuda a fortalecer a autoestima dos moradores
Para os fundadores Carlos Paiva e Afonso Ribeiro, o conteúdo da Sou Xerém ajuda a fortalecer a autoestima dos moradores -
Prestação de serviço, turismo e destaque para talentos locais. Esses são alguns dos conteúdos que podem ser conferidos na página Sou Xerém. Criado durante a pandemia, em 2020, o canal de informações sobre Xerém, em Duque de Caxias.

Para os fundadores da página, Carlos Paiva e Afonso Ribeiro, o conteúdo da Sou Xerém ajuda a fortalecer a autoestima dos moradores da região. Entre as histórias narradas durante a entrevista, Carlos citou a de Bozó, um ex-detento, que improvisou um salão na praça de Xerém. Entre um corte e outro, ele já atendeu o sambista Zeca Pagodinho.

Outro aspecto positivo da iniciativa virtual é o foco na história do bairro. Os seguidores podem conferir como se formaram pontos importantes da região. A partir da identificação dos moradores com os conteúdos publicados, a página ganhou visibilidade e se tornou uma alternativa para quem deseja conhecer mais sobre Xerém. A página pode ser encontrada no Facebook e no Instagram (@souxerem).
Por Sara Dutra, jornalista, integrante do Voz da Baixada e colaboradora do PerifaConnection

Comentários