Mais Lidas

Rede de apoio ao microempresário

CEO da Agência Is, Tássia di Carvalho estimula o empreendedorismo das favelas

Pamella Oliveira, estudante de geografia da UFRJ e do +Nós
Pamella Oliveira, estudante de geografia da UFRJ e do +Nós -

Quando você estiver lendo esse texto, eu vou estar arrumando minhas malas para ir, pela segunda vez, palestrar no maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, a Gramado Summit, no Rio Grande do Sul.

Lá, eu contarei como a minha empresa, a Agência Is, tem ajudado centenas de microempreendedores de favelas de todo o Rio, e o que iremos fazer para expandir isso para o Brasil inteiro.

Antes de mais nada, deixe eu me apresentar: sou cria da Baixada Fluminense, morei em várias cidades, mas eu nasci e vivi meus primeiros anos de vida no topo de uma favela em Miguel Couto, em Nova Iguaçu.

Desde pequena, impactada pela minha história, eu sabia que queria trabalhar com favelas, mas não tinha ideia de como fazer isso. Anos mais tarde, descobri o caminho: formei-me em Jornalismo e em Publicidade e há 15 anos me especializei em trabalhar em territórios periféricos.

Há cinco anos, fundei a primeira agência de comunicação do país que trabalha exclusivamente com ações de impacto social. Com a chegada da pandemia, ficamos sem trabalhos, e sabíamos que muitos empreendedores de favelas passavam pelo mesmo. Fizemos uma vaquinha para ensinar Comunicação Digital para empreendedores de periferias, capacitamos 300, mas nossa demanda foi muito maior.

Surgiu a ideia de criarmos uma plataforma de fomento ao empreendedorismo de periferias existentes em todo o Brasil. Lá eles poderão se capacitar, ter acesso a notícias, informações e vender online, o que estamos construindo agora mesmo.

Se você, que está lendo, quiser acompanhar nossa saga, pode nos seguir pelas redes sociais da @agenciais. Se quiser ajudar o Periférico, doe pelo link catarse.me/ecommerceparafavelas.

Pamella Oliveira, estudante de geografia da UFRJ e do +Nós ARQUIVO PESSOAL
Tássia di Carvalho Acervo pessoal

Comentários