Mais Lidas

'Um celeiro de produção cultural'

Leu Oliveira leva esporte, cultura e lazer com o Cine & Rock de Rio das Pedras

Leu Oliveira, do Cine & Rock
Leu Oliveira, do Cine & Rock -

Minha história em Rio das Pedras como agitador cultural vem através de uma pessoa que passa a atender melhor a sua comunidade. Desde 2013, quando reunido com a galera do rock, decidi pegar uma praça que era um verdadeiro lixão e transformá-la num celeiro de produção cultural. Nosso objetivo era justamente demonstrar que a "galera do rock", a galera moradora, poderia produzir algo de relevância, algo de grande representação artística para a nossa comunidade.

Sou de Brasília e, desde 2008, estou em Rio das Pedras. Aqui passei a desenvolver atividades sociais e culturais. O meu projeto, o Cine & Rock, nasceu no ano de 2013, diretamente do meu ventre cultural. Hoje, o principal objetivo da minha vida é com a realização pessoal de saber que a gente é capaz de produzir algo de muita relevância para a juventude das periferias e, principalmente, aqui de Rio das Pedras.

Saber que eu faço a minha parte como gestor cultural, como produtor cultural, me deixa feliz por saber que criei um dos movimentos de favela mais atuante, hoje, no Estado do Rio de Janeiro.

O Cine & Rock atende atualmente 448 crianças e jovens de 4 a 17 anos em três vertentes, que são Educação, Cultura e Esporte e Lazer. Sou um favelado realizado porque consegui transformar a realidade da comunidade e com amor continuarei transformando e transformando cada vez mais.

Comentários