Mais Lidas

Homenagem a Paulo Gustavo

Wallace Paz cria espaço para incentivar a leitura e educação no Complexo da Barão

Wallace paz
Wallace paz -
Homens de favela são vistos por muitos como guerreiros, fortes, que fazem de tudo pela família e criação dos filhos. Mas eles também estão na política local, fazendo a diferença e lutando pelos interesses dos moradores. Ainda que poucas, contam suas histórias e falam de suas lutas pela favela com orgulho e firmeza. Comigo, Wallace Paz, vejo na associação de moradores uma forma de fazer acontecer e crer em melhorias e mudança para um futuro melhor para as crianças da minha comunidade.

Sou presidente da associação de moradores do Complexo da Barão, na Praça Seca. Homem decidido e que não teme julgamentos. Tive vontade de entrar para associação de moradores com a intenção de ajudar a comunidade. Temos muitos problemas aqui. É com lixo, esgoto, mato, água... Senti no meu coração esse desejo. Estou por 7 anos. Nunca ninguém insinuou nada e se falar. O que me importa é o que eu tenho vontade de fazer o que quero. Vou lá e faço. E faço de tudo para alcançar meus objetivos.
Junto a nossa equipe de Assessoria Bruno Chaves criaram o projeto para melhoria das crianças carentes da Barão com homenagem ao ator Paulo Gustavo, que ganhará o nome de biblioteca do riso ator Paulo Gustavo que terá inauguração em outubro. Sem ajuda financeira para as obras, fazemos tudo com nosso esforço e pedimos ajuda a quem puder estender a mão.  


Nosso dia a dia consiste, basicamente, em resolver problemas. Aqui, eu limpo vala, corto mato, vou para as reuniões com órgãos públicos e prestadores de serviço como Cedae, Rio Luz e Light. Vou andando pela comunidade, resolvendo os problemas dos moradores. Entregando cartas, dando declarações de moradia. O Trabalho não é remunerado. É preciso estar disposto e querer, de fato, o melhor para a favela. O que eu gosto de fazer mesmo é ajudar. O que eu posso correr atrás para conseguir as coisas aqui para os moradores eu corro. Minha satisfação é poder melhorar a vida na favela, eu faço por amor mesmo amo minha comunidade. Pretendo continuar aqui até quando Deus quiser!
Wallace paz Arquivo pessoal
Essa foi a maior consulta realizada através do Colab no país e o maior processo participativo da cidade Imagem Arquivo

Comentários