Mais Lidas

Um jovem que sonhou colecionar Diamantes na Cozinha

Projeto está na sétima turma e já passa de 150 jovens formados

Diamantes na Cozinha
Diamantes na Cozinha -

A transformação por meio da gastronomia é o lema do projeto Diamantes na Cozinha. Agora, em 2021, o projeto acaba de concluir a sétima turma e já passa de 150 jovens formados, além de milhares de pessoas que foram impactadas por sua atuação.

Cria de projetos sociais, o chef João Diamante fundou em 2016 um projeto que morava em seus sonhos desde a infância: o Diamantes na Cozinha, que permite a transformação social por meio da gastronomia.

Com uma infância marcada por projetos sociais voltados à cultura, arte e educação, João conseguiu vencer desafios e tornar-se chef, embaixador do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) e influenciador com presença na internet e na TV brasileira.

Com sua experiência, João utiliza a educação para gerar novas oportunidades no ramo da culinária. "A ideia é utilizar a gastronomia como ferramenta de transformação e inclusão social. E também é uma forma mais prazerosa de educar", afirma o chef.

Voltado para pessoas maiores de 18 anos em situação de vulnerabilidade social, o projeto também oferece formações em RH, marketing, gestão, administração e educação financeira. Aluna formada no Diamantes na Cozinha, Danielle Elias garante que a vida melhorou após o projeto. "O Diamantes na Cozinha me tornou não só uma profissional melhor, mas sim uma pessoa melhor", afirma.

Para saber das novidades, fique ligado nos perfis nas redes sociais: @diamantesnacozinha e @joaodiamante.

Comentários