Mais Lidas

Cantora negra vai dar aula em periferias dos EUA

A magia dos musicais nas periferias mundo a fora

Luciane Dom
Luciane Dom -

Mulher, negra e de origem cabocla, a cantora Luciane Dom está comemorando a aprovação de um edital da Oi Labsonica. Como prêmio, ela ganhou uma bolsa para estudar durante o período de um ano na New Jersey City University, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Uma das condições é que ela dê aulas de produção musical em periferias norte-americanas.

"A notícia chegou no início de 2021, quando fui surpreendida com menos de 20 dias para arrumar as malas e partir, porém, com o avanço da Covid-19 e as dificuldades diplomáticas as quais o Brasil passava, a viagem que seria em janeiro foi remarcada para agosto. O coração está a mil!".

Moradora de Manguinhos, Luciane utiliza nas suas canções referências que vão desde o jazz contemporâneo ao candomblé brasileiro. O seu último álbum "Liberte Esse Banzo" conta com sete faixas que abordam assuntos relevantes, como autocuidado, machismo e racismo.

A letra da faixa Quanto Pesa, que fala sobre o período da escravidão da população negra, está no nosso Cantinho da Poesia.

Comentários