Mais Lidas

Abertas inscrições para 2ª edição do Favela.Lab

Conexão entre tecnologia e possibilidades do audiovisual é o ponto de partida para mais uma etapa do Favela.Lab

favela.lab
favela.lab -

A conexão entre tecnologia e possibilidades do audiovisual é o ponto de partida para mais uma etapa do Favela.Lab. Desenvolvido pelo Observatório Internacional da Juventude e pelo PerifaConnection, o programa vai capacitar 70 jovens de 18 a 29 anos de periferias e de comunidades de todo o estado.

A formação acontece aos sábados e conta com 6 aulas que unem discussões sobre desenvolvimento sustentável, democracia e audiovisual. Os participantes vão desenvolver curtas-metragens documentais, com o uso de celular, sobre temáticas relacionadas à Agenda 2030 das Nações Unidas nas suas comunidades.

Com apoio da Fundação Ford e do Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro, os jovens selecionados receberão uma bolsa-auxílio, monitoria e oportunidades de engajamento durante e após o curso. A primeira turma do programa contou com mais de 40 alunos de Duque de Caxias e da capital.

As inscrições serão aceitas do dia 30 de setembro ao dia 08 de outubro. Para mais informações basta visitar os perfis @oij.br e @perifaconnection no Instagram.

Comentários