A conexão entre tecnologia e possibilidades do audiovisual é o ponto de partida para mais uma etapa do Favela.Lab. Desenvolvido pelo Observatório Internacional da Juventude e pelo PerifaConnection, o programa vai capacitar 70 jovens de 18 a 29 anos de periferias e de comunidades de todo o estado.
A formação acontece aos sábados e conta com 6 aulas que unem discussões sobre desenvolvimento sustentável, democracia e audiovisual. Os participantes vão desenvolver curtas-metragens documentais, com o uso de celular, sobre temáticas relacionadas à Agenda 2030 das Nações Unidas nas suas comunidades.
Com apoio da Fundação Ford e do Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro, os jovens selecionados receberão uma bolsa-auxílio, monitoria e oportunidades de engajamento durante e após o curso. A primeira turma do programa contou com mais de 40 alunos de Duque de Caxias e da capital.
As inscrições serão aceitas do dia 30 de setembro ao dia 08 de outubro. Para mais informações basta visitar os perfis @oij.br e @perifaconnection no Instagram.
Freixo pede ao MPF investigação de Mic...
Pesquisa aponta que mesmo com vacinaçã...
Prefeitura de Nova Friburgo anuncia novo...
Marcello Sortino abre álbum de fotos de...
Edmundo revela que 'assumiu mulher' em q...
Articulado é apedrejado no corredor Tra...
Vídeo! Mulheres dançam na frente de qu...
Outubro Rosa vai oferecer diversas açõ...
Sem ganhadores, Mega-Sena acumula e prê...
Nova Iguaçu oferece série de exames gr...