Mais Lidas

'É a minha essência'

Sucesso no 'Central de Bicos', do Multishow, Maurício Manfrini, o homem por trás de Paulinho Gogó, inspira-se na sua história para fazer arte

Maurício Manfrini
Maurício Manfrini -
O sucesso de Paulinho Gogó é tamanho, que o personagem ganhou até um programa todinho para chamar de seu. E toda essa popularidade do malandro, claro, vem do talento indiscutível do ator Maurício Manfrini. Ao lado de Babu Santana e Marisa Orth, o ator celebra o sucesso da "Central de Bicos", o mais novo humorístico do Multishow, que já tem a segunda temporada em vista.
De acordo com o artista, cria da Venda Venha, em São João de Merití, na Baixada Fluminense, a grande sacada do formato se dá ao fato da atração trazer para a telinha a realidade de muitos brasileiros que se viram nos 30 para quitar os boletos no final do mês. "Tivemos uma aceitação muito bacana. A 'Central de Bicos' representa o dia a dia das pessoas, do trabalhador que corre atrás, que procura se superar diante das dificuldades. É para divertir. Ainda mais com o elenco sensacional", diz ele, entregando que vem mais por aí. "Por isso o programa, se Deus quiser já vai para uma segunda temporada", conta.
E não podia ser diferente. Afinal, o carisma e o talento de Manfrini, somado aos de Babu Santana e Marisa Orth só poderia dar samba. "Estar com eles ali... é só chutar par ao gol. A gente contracena e eu aprendo muito com eles", destaca ele. 
Dono de personagens papulares, que caem na boca do povo, Maurício conta que suas vivências na Venda Velha o ajudaram muito na construção de Paulinho Gogó e tantos outros que ele tira da manga em seus trabalhos. Para ele, a grande inspiração de sua arte. "Eu faço personagens populares, na Patrulha da Cidade, na Rádio Tupi, eu fazia diverso. É a minha essência, o que eu vivi a vida inteira. Graças a Deus sou uma pessoa muito popular e adoro isso. Faz parte das minhas criações essa vivencia do dia a dia", destaca. 
Por falar em lembranças... Maurício Manfrini lembra com carinho seus tempos na Venda Velha, onde morou até os 29 anos, e conquistou diversos amigos. Principalmente na hora do futebolzinho. "Foi onde passei a maior parte da minha infância e vida adulta. Ali é onde eu tenho grandes amigos. As melhores lembranças vêm do futebol dos campinhos que tinham por lá. A vivencia que tive na Venda Velha foi o que me ajudou a construir minha personalidade", afirma, ao ressaltar os motivos que fazem de Paulinho gogó um fenômeno que atravessa gerações.
"Existem personagens que sempre vão existir, porque a identificação com publico é enorme. O Paulinho Gogó está em todo lugar. Todo ambiente tem um cara que conta historia, que está devendo dinheiro, que conta lorota. Gogó é popular porque é de verdade", decreta. 
Maurício Manfrini Ju Coutinho / Divulgação
Maurício Manfrini Ju Coutinho / Divulgação

Comentários