Mais Lidas

'Judô é evolução e modelagem'

Mestre transmite os ensinamentos das artes marciais no projeto "Samurais do Morro"

Samurais do Morro
Samurais do Morro -

Nascido em São Cristóvão, sou microempreendedor individual no nicho de artes marciais. Há 20 anos atuo em colégios e pelo tempo, graças a Deus, tenho uma ótima reputação com os responsáveis. Meu trabalho esportivo tem viés educacional, pois os valores do judô priorizam a cooperação nos treinamentos e a competição nos tatames. Em virtude da pandemia, coloquei em prática, com mais dois idealizadores, o "Samurais do Morro", que começou grande, com 40 crianças.

Tivemos pouquíssimas desistências, e a cada dia surgem mais interessados no nosso projeto que possui várias parcerias. Uma delas com o Instituto Juntos Pelo Bem, que oferece serviços odontológico, psicológico e reforço escolar totalmente gratuitos para as crianças.

Eu, junto com meu sócio, contamos com contribuições mensais de microempresas que apostam na seriedade do projeto. Temos uma campanha na plataforma Vakinha (vaka.me/2170005) para arrecadar recursos para mais investimentos. Todas as crianças precisam estar devidamente matriculadas e ganham seus quimonos.

Hoje, contamos com 50 atletas entre 6 e 16 anos. As aulas acontecem no conjunto habitacional Prefeito Mendes de Moraes, conhecido como Minhocão. O projeto conta com uma equipe da Tijuca, o Projeto Front, que fornece cestas básicas para os responsáveis dos nossos atletas. O motivo de colocar em prática o projeto "Samurais do Morro" é mirando desenvolver a sociedade como um todo, principalmente as crianças em fase de formação de caráter. Acredito que o projeto vem fazendo o bem para a harmonia familiar.

O engajamento entre esporte, estudo e família é a nossa missão para nos tornarmos uma referência do judô para as comunidades vulneráveis na cidade do Rio. Judô é a evolução e a modelagem da criança.

Comentários