Mais Lidas

É hora de virar a página!

Em 2022 é hora de avaliar o desempenho dos que atualmente governam o país

Urna eletrônica
Urna eletrônica -

A pandemia de Covid-19 causou milhares de mortes e o aumento do desemprego, acompanhado da alta dos preços dos alimentos e do gás, levando o Brasil de volta ao mapa da fome. Em 2022 é hora de avaliar o desempenho dos que atualmente governam o país. Você lembra em quem você votou na eleição passada?

Muitos de nós estão sem esperança. No Rio de Janeiro, vimos seis governadores irem parar na cadeia por corrupção e a política também estar diretamente ligada à violência. Em 2018 vimos a morte da vereadora Marielle Franco.

Em 2021, na minha cidade, Duque de Caxias, tivemos três vereadores assassinados. Esses fatores muitas vezes nos afastam da política, mas ela é responsável pelas decisões importantes que nos afetam. O voto é um ato fundamental. Até 1988, quando montamos a nossa Constituição, a maioria da população não tinha esse direito, que só foi conquistado com muita luta e sangue.

Vamos deixar o ódio e o medo vencerem? Vamos ser enganados por mentiras? Ou vamos dialogar a partir das ideias? Nós, que sofremos na pele os problemas do dia a dia, vamos ficar só olhando? Vamos vender nosso voto? Ou vamos eleger gente como a gente?! Você, que tem entre 16 e 18 anos, vai ficar só opinando na internet ou vai tirar seu título e ajudar na solução? Vamos pensar em melhorias para nossas principais necessidades, buscando informações confiáveis e conhecendo o histórico do que os candidatos já fizeram. Nós, que amamos o Brasil, o Rio de Janeiro e nosso povo, precisamos ter coragem e esperança nesse momento difícil para construirmos um futuro melhor.

Comentários