A nova edição do Favela.lab está com inscrições abertas. Voltado para a formação de jovens ativistas na Agenda 2030, o programa vai capacitar os alunos na produção de trabalhos audiovisuais e projetos digitais sobre a defesa da floresta amazônica e a luta pela justiça climática em suas comunidades.
Jovens com idades entre 18 e 29 anos e que morem em favelas e comunidades nos municípios do Rio, Duque de Caxias, Niterói e São Gonçalo podem entrar na seleção até o dia 27 de janeiro. Os candidatos precisam ter disponibilidade para participar de aulas e encontros para monitoria em dias de semana e nos sábados. Neste ano, o Favela.lab está oferecendo 80 vagas. Os selecionados terão uma bolsa com valor de R$ 400 para garantir o acesso à internet e a dedicação aos encontros semanais e atividades essenciais para a conclusão do curso.
Critérios de seleção, assim como outras informações, estarão disponíveis no edital no site www.observatoriointerjuventude.com.br. Interessados poderão se inscrever através de formulário online que será divulgado nas redes sociais. Instagram: @oij.br.