Mais Lidas

'Favela 3D' chega no Rio de Janeiro

'Entre o céu e a Favela' é a primeira ONG carioca a receber o projeto na capital fluminense

Cintia Santana é a idealizadora do Instituto
Cintia Santana é a idealizadora do Instituto -
De forma digital, digna e desenvolvida, assim o projeto 'Favela 3D' desembarca pela primeira vez no Rio de Janeiro, beneficiando o Morro da Providência através da ONG 'Entre o Céu e a Favela'. A iniciativa transformadora será a responsável por levar mais energia elétrica, espaços urbanos, saneamento e internet para a favela.
O projeto 'Favela 3D' é realizado pelo Gerando Falcões, um Instituto que promove desenvolvimento social, com o intuito de levar uma transformação completa para famílias, focando na melhoria da qualidade de vida dos moradores de diversas comunidades. O projeto nasceu em São Paulo mas busca expandir para todo Brasil.
"É uma felicidade gigantesca participar dessa ação. Pensar que o 'Entre o Céu e a Favela', um projeto que eu tirei do papel, é a primeira ONG a receber o projeto no Rio de Janeiro todo é gratificante, sinto que estou no caminho certo, estou fazendo a diferença para os 'meus' moradores", afirma Cintia Santana, a idealizadora do Instituto.
A iniciativa do projeto busca levar uma urbanização e uma melhor infraestrutura para o Morro da Providência, entregando melhores serviços de educação para as crianças e jovens moradores do local. Mudar a perspectiva de vida, visando um futuro melhor, é o que move a ação social que tem como seu principal objetivo a redução da pobreza nas comunidades.
"Pelas tecnologias inovadoras em equipamentos fornecidas pelo projeto e também pela construção de uma estrutura comunitária, iremos transformar o Morro da Providência em um espaço digno para os moradores. Iremos dar uma nova cara à nossa comunidade”, explica Cintia.
O acesso à saúde, o direito à educação, a qualificação profissional, o acesso a cultura e o lazer, esses são direitos que nem sempre são adquiridos na vida dos moradores de comunidades, a parceria entre ‘Favela 3D’ e ‘Entre o Céu e a Favela’ busca mudar essa realidade.
Cintia Santana é a idealizadora do Instituto Divulgação
Cintia Santana explicou a razão do Morro da Providência ter sido escolhido para receber o projeto Divulgação

Comentários