Cria de Imbariê desde os 2 anos, Valmir Farias de Almeida, 55 anos, relaciona a fé à responsabilidade social. Membro da Igreja Católica da Diocese de Duque de Caxias, ele é ministro da palavra cristã e membro da Pastoral Afro-brasileira (organização de pessoas negras católicas) e da pastoral do meio ambiente.
Sua caminhada sempre esteve ligada à igreja. A influência das irmãs Catequistas Franciscanas e de uma igreja progressista, que luta e principalmente ajuda quem mais necessita, foi fundamental na sua formação na militância aos 18 anos. Durante a pandemia de Covid-19, Valmir colheu doações de alimentos e kits de higiene na igreja e distribuiu para os moradores da região.
O caxiense atua na busca de um evangelho mais próximo das pessoas e participa de movimentos populares, como o Cine Clube "Imbariê nos Trilhos" e o "Movimenta Caxias", por meio do qual é vereador na Câmara Popular de Duque de Caxias (Capop).
Dentro da Câmara, Valmir procura desenvolver um trabalho de combate à fome e à miséria e a favor do meio ambiente. "Eu acredito que a Câmara possa ser um instrumento, um espaço onde as pessoas e as comunidades consigam ter voz para falar sobre os problemas, participando das discussões que lhe afetam".
Covid-19: Volta Redonda amplia 4ª dose ...
Covid: Rio registra 3,4 mil novos casos ...
Sergio Pérez conquista pole na Arábia ...
Spotify anuncia interrupção de serviç...
John Kennedy foi multado pelo Fluminense...
Polícia Militar prende criminoso em fla...