Mais Lidas

Valmir Farias

O caxiense atua na busca de um evangelho mais próximo às pessoas e participa também de movimentos populares

Valmir Farias
Valmir Farias -

Cria de Imbariê desde os 2 anos, Valmir Farias de Almeida, 55 anos, relaciona a fé à responsabilidade social. Membro da Igreja Católica da Diocese de Duque de Caxias, ele é ministro da palavra cristã e membro da Pastoral Afro-brasileira (organização de pessoas negras católicas) e da pastoral do meio ambiente.

Sua caminhada sempre esteve ligada à igreja. A influência das irmãs Catequistas Franciscanas e de uma igreja progressista, que luta e principalmente ajuda quem mais necessita, foi fundamental na sua formação na militância aos 18 anos. Durante a pandemia de Covid-19, Valmir colheu doações de alimentos e kits de higiene na igreja e distribuiu para os moradores da região.

O caxiense atua na busca de um evangelho mais próximo das pessoas e participa de movimentos populares, como o Cine Clube "Imbariê nos Trilhos" e o "Movimenta Caxias", por meio do qual é vereador na Câmara Popular de Duque de Caxias (Capop).

Dentro da Câmara, Valmir procura desenvolver um trabalho de combate à fome e à miséria e a favor do meio ambiente. "Eu acredito que a Câmara possa ser um instrumento, um espaço onde as pessoas e as comunidades consigam ter voz para falar sobre os problemas, participando das discussões que lhe afetam".

Comentários