Dona do hit 'Me Chama de Amor', Treyce promete novidades e lembra trajetória: 'Eu nasci pra arte'

Ex-moradora da Vila Aliança, cantora soma milhares de seguidores nas redes sociais e lançará música nova e marca de roupa

Treyce faz muito sucesso no TikTok
Treyce faz muito sucesso no TikTok -
Thallita Treyce é um daqueles fenômenos que mostram o poder da Internet. Criada na Zona Oeste do Rio, onde morou na comunidade Vila Aliança, em Bangu, quando tinha apenas 14 anos, ela viu sua vida mudar completamente quando um vídeo publicado em seu Instagram bateu mais de 15 Milhões de visualizações. Seguindo a onda das dancinhas nas redes sociais, ela foi ganhando cada vez mais notoriedade, chegando a bater mais de 1 milhão de seguidores no TikTok. Tudo isso ganhou uma proporção ainda maior quando ela lançou seu próprio hit, a música Me Chama de Amor, que chegou a ser uma das mais tocadas do país.

Hoje, com 17 anos, Treyce dividiu um pouco da sua história com o MEIA HORA, relembrando os seus passos até o sucesso.

"Vivi e vivo na Zona Oeste, sou cria (risos). Toda minha infância foi brincando na rua, me machucando - inclusive sou toda costurada -, e saindo com as minhas amigas. Minha relação é realmente de afeto e carinho por um lugar que me fez ser quem eu sou, a vida para quem mora em subúrbio é muito diferente, a gente aprende a valorizar mais as pequenas coisas e os momentos. Frequento até hoje, adoro uma festa e as melhores quem sabe fazer é a minha galera", contou ela, que apesar de não morar mais na Vila Aliança, continua por perto.

"Hoje em dia moramos próximo, mais voltado para Padre Miguel. Já rodamos a região toda morando nos mais variados lugares."

Para ter tempo de curtir a infância como uma criança deve fazer, Treyce teve o apoio incondicional de sua mãe, Elna Müller, que já trabalhou com política, e atualmente cumpre o papel de empresária da própria filha. Uma das coisas que a cantora aprendeu em casa foi ajudar ao próximo, já que sua mãe também apoiava projetos sociais.

"Toda essa vivência da minha mãe desde a política, ao quanto ela se esforçou e trabalhou duro para criar eu e os meus irmãos foi extremamente importante para toda a minha construção e base familiar. Como eu era bem nova, não podia me envolver muito por se tratar do trabalho dela, mas sempre que podia eu dava algum pitaco e ajudava com algo. A importância para mim é você conseguir mudar o sentido da vida daquela pessoa. A gente nunca sabe a fundo o quão difícil foi para aquela pessoa ter chegado naquele estado e ajudar, seja com o mínimo ou com uma grande ação, ressignifica muita coisa que para nós, pode ser algo simples, mas para o próximo é extremamente valioso."
Treyce é dona do hit "Me Chama de Amor" - Divulgação
Além da Vila Aliança, outra comunidade que Treyce costuma frequentar sempre e a Vila Kennedy.

"Lá um lugar onde eu aprendi a compor música brincando nos estúdios com DJs e produtores. Quando estou lá me sinto acolhida e respeitada pela comunidade da VK assim como na Vila Aliança, lá todo dia é dia de festa!", conta.

Por influência da mãe, Treyce tem vontade de retribuir tudo de bom que recebeu na comunidade, através de projetos sociais. A artista pensa em fomentar a arte para que outros jovens da comunidade possam ter a chance de ajudar suas próprias famílias.

"Assim como minha mãe, eu penso em alguns projetos culturais que envolvam criança e adolescentes. O teatro, a música, o futebol e outros esportes. Isso está no sonho de cada um de nós que já viveu em comunidade. Poder crescer e ser famoso para ajudar a família!"

Falando em família, desde cedo Elna soube que sua filha tinha uma veia artística, e incentivou Treyce, que começou cantar logo cedo na igreja, tendo feito também aulas de balé.

"Aos 3 anos subi no palco da Louvor na Terra, onde foi minha primeira apresentação. Dancei e cantei (risos). Foi algo lindo e marcou muito. A partir daí, sempre participava de danças proféticas e cantava louvores na igreja. Eu nasci pra arte, sempre gostei e minha mãe me incentivou, pois ela ama música e exerce o sonho dela também."

Apesar de todo apoio, Treyce passou por momentos muito difíceis por conta da separação de seus pais, o que fez com que ela quase desistisse dos seus sonhos.

"A separação me trouxe muitos traumas, eu parei de cantar, perdi o sentido da vida. Vi minha mãe sofrer e isso me machucou muito. No começo fui forte, ajudei minha mãe e quando ela superou eu adoeci com crises de ansiedade. A rejeição do meu pai me afetou de uma forma cruel e triste. Hoje tento levar com minha arte cantando e dançando", conta ela, que encontrou apoio em seu padrinho artístico, o empresário Geraldinho - CEO da Mansão Imperador.
Treyce morou na comunidade Vila Aliança, em Bangu - Divulgação
Tendo iniciado seus projetos como digital influencer com apenas 15 anos, Treyce hoje tem nas redes sociais uma ferramenta essencial para sua carreira. Contudo, a artista contou que o sucesso veio de uma forma surpreendente.

"A internet foi algo inexplicável, simplesmente viralizou um vídeo que bateu mais de 15 milhões. Daí começou a chegar muitos seguidores no meu Instagram, eu quase enlouqueci de felicidade! Muito rápido, vieram várias propostas de trabalho. Eu, aos 14 anos, cheguei a ganhar 6 mil reais fazendo as danças. Fiz para o Pedro Sampaio, Wesley Safadão, Luísa Sonza, entre outros, além de trabalhos com marketing digital. De lá pra cá, nunca fiquei sem trabalho e gradativamente foi aumentando as publicidades", explica ela.

Ciente da exposição que as redes sociais trazem, Treyce, que ainda é menor de idade, conta que sempre compartilhou os acessos de suas contas com a mãe.

"Ela sempre teve minha senha e até hoje tem logado no celular dela e vê tudo. Sempre me orientou a não responder estranhos", conta a jovem.

Atualmente, com 275 mil seguidores no Instagram, Treyce já teve duas contas com cerca de um milhão cada no TikTok, mas acabou tendo as duas derrubadas.

"O TikTok foi cruel e quase me tirou todos os meus trabalhos. Por conta de denúncias da minha madrasta e do meu pai por eu fazer as danças de biquíni, fui excluída de duas contas do TikTok, uma com 1 milhão e a outra 1.2 milhões. Minha mãe foi denunciada ao conselho tutelar, aí eles viram que eram denúncias infundadas e mentirosas para nos prejudicar. Graças a Deus a Justiça viu a veracidade dos fatos", conta ela, que já tem uma nova conta no TikTok com mais de 474 mil seguidores.

Sobre ser acompanhada diariamente por tanta gente, a cantora se diz extremamente grata.

"Eu amo meus seguidores e fãs, e faço questão de atendê-los. Isso faz parte do meu trabalho, do meu sonho."

Apesar de compartilhar diariamente a sua rotina, Treyce se diz uma pessoa tímida. A cantora conta que tenta inspirar outras meninas.

"Eu sou uma pessoa um pouco reservada, não me exponho muito em opiniões. Mas acho que de alguma forma eu inspiro outras meninas a fazer as danças no TikTok. Enfim, sou muito nova ainda, muita coisa pra aprender e ensinar também"
Treyce tem 275 mil seguidores no Instagram - Divulgação
Treyce viu seu sucesso chegar a níveis ainda maiores ao lançar a música Me Chama de Amor, que virou febre nas redes sociais com milhões de repetições, inclusive entre os famosos, se tornando uma das mais reproduzidas no país. O sucesso foi tanto, que a faixa foi regravada em diversos ritmos, como funk, brega e até forró.

"Ver minha música viralizar em várias versões, bater top 50 mundo, global em várias playlists. Até hoje eu não acredito como uma música me levou pra vários cantos do Brasil. Me Chama de Amor foi a segunda música mais estourada que me consagrou e me fez ser a Treyce que hoje viaja por todo o Brasil!"

Apesar de ser jovem, Treyce sabe bem a importância de ser uma mulher empoderada, o que acabou refletindo na letra de sua música mais famosa.

"Me Chama de Amor foi inspirada na melodia de Bruno Mars. No momento do refrão eu escrevi a letra que fala sobre a liberdade de expressão da mulher. Eu queria expor a sensualidade justamente por conta do preconceito que já havia sofrido e trazer uma junção de prazer e amor pra expressar explicitamente o poder da mulher!"

A cantora também lançou Malvadin, outra faixa de sucesso nas redes, que foi inspirada na música Malvadão 3, do rapper Xamã.

"Malvadin foi inspiração na música do Xamã. Fiz a letra brincando com um produtor da Vintém, meu amigo, Lukão Mec. Foi algo incrível! Todas as influenciadoras fizeram minha dança e vários artistas também. Eu amei!"
Música nova e muitas novidades

Cheia de gás, Thallita Treyce prepara muitas novidades, incluindo uma música nova que deve ser lançada até o final do mês.

"Então, agora a nova música é um arrocha e chama-se Lovezinho. Eu estou apaixonada por essa composição, que foi minha e do WK, um compositor de São Paulo. O planejamento é pra lançarmos dia 28", disse ela, que já trabalha também em seu primeiro álbum. "Sim, vai ter um álbum com várias músicas de minha autoria", promete ela.

Muito antenada na moda, Treyce também vai entrar de cabeça nesse mundo, lançando uma coleção de roupas com direito a desfile.

"Estamos produzindo uma coleção de verão com minha marca "by Treyce", onde iremos fazer um desfile com vários influencers, e é claro, eu (risos). Um sonho de criança que estarei realizando"
Treyce lançará uma coleção de moda verão - Divulgação
Falando em sonhos, a artista vem realizando vários, como conhecer todo o país.

"Estou mega feliz de fazer shows pelo Brasil, algo inesperado. Fascinante fazer isso aos 17 anos, ganhando o mundo com propostas pra fora do país também. A agenda tá agitada e isso só me motiva mais e mais."

Por fim, Treyce falou sobre seus objetivos e sonhos, projetando uma carreira internacional.

"Hoje quero me aperfeiçoar e evoluir cada vez mais. E sim, vem shows pra fora do país! Recebi várias propostas e estamos nos preparando para essa nova etapa. Hoje quero ganhar o mundo e realizar mais um sonho de ser apresentadora, e nós já estamos com um projeto voltado para os Tiktokers no YouTube. Vem novidades por aí!"
Treyce faz muito sucesso no TikTok Divulgação
Treyce tem 275 mil seguidores no Instagram Divulgação
Treyce é dona do hit "Me Chama de Amor" Divulgação
A música "Malvadin" é outro sucesso de Treyce Divulgação
Treyce morou na comunidade Vila Aliança, em Bangu Divulgação
Treyce lançará uma coleção de moda verão Divulgação
Treyce quer ser apresentadora e promete novidades no YouTube Divulgação

Comentários