Mais Lidas

ÁLBUM EM HOMENAGEM A DUQUE DE CAXIAS

Felipe Vaz homenageia município da Baixada com o disco "Terra de Mulher Bonita"

Felipe Vaz
Felipe Vaz -
Um álbum musical ambientado totalmente em Duque de Caxias, uma das maiores e mais importantes periferias urbanas do Rio de Janeiro. O título do novo disco do cantor e compositor caxiense Felipe Vaz é uma homenagem ao município da Baixada e recebe o nome de Terra de Mulher Bonita. A inspiração que nomeou o trabalho se deve a uma placa feita à mão que se localizava na Baía de Guanabara, na altura da Linha Vermelha - principal via de acesso entre a Baixada e a cidade do Rio.
Felipe faz da sua música um encontro consigo mesmo e com a sua regionalidade. O artista ressignifica o pop carioca sob um viés de pertencimento e identidade do Rio que vai no sentido oposto dos cartões postais. O novo trabalho escancara no título a referência à sua Duque de Caxias natal e convida a um mergulho musical e estético de um artista sem medo de abraçar a periferia como sua origem.
"A ideia central do disco é poder falar sobre meus amores, paixões, inseguranças, crenças, política e visão de mundo, tendo a cidade como objeto poético. Assim como é 'belo' falar sobre a Garota de Ipanema, quero mostrar como é bonito também falar sobre a Terra de Mulher Bonita. Uma iniciativa para que possamos nos identificar enquanto seres periféricos e fomentadores da cultura regional. A minha vontade é tornar Caxias um objeto de literatura e arte, com um cenário diferente do que estamos acostumados a ver, sem morte, sem tragédia, apenas a beleza da cidade periférica", afirma Felipe.

Comentários