Mais Lidas

Festival da negritude

Festival será realizado no dia 19 de novembro, na quadra da Unidos da Tijuca, em Santo Cristo

kilariô
kilariô -

Seguindo a tradição desde 2014 com evento anual na semana da consciência negra, Kilariô Afro Baile chega a mais uma edição no Rio. O festival será realizado no dia 19 de novembro, na quadra da Unidos da Tijuca, no Santo Cristo. Os ingressos já estão disponíveis para venda no site sympla.com.br. Entre os nomes confirmados estão Tati Quebra Barraco, que acabou de estrear como atriz em Travessia, nova novela das 21h na Globo, a rapper N.I.N.A, um dos nomes em ascensão na cena nacional, e a DJ Afrolai, com o melhor da black music. O rapper Amiri e o samba do Pede Teresa também marcam presença. Outros nomes serão divulgados nos próximos dias.

A Kilariô Afro Baile nasceu a partir da necessidade de pertencimento de Wes Silva, que na época havia sofrido racismo em uma festa. A partir de então, ele decidiu criar um evento que acolhesse, que fosse seguro para se ser preto e, principalmente, com respeito à diversidade racial, gênero, LGBTQIA e PCDs. Através do entretenimento para o público preto onde possam celebrar seus corpos, sem julgamentos, preconceitos ou estereótipos da sociedade. A Kilariô em sua essência sempre buscou pela convergência de diversos estilos musicais do hip-hop, R&B, trap, rap, afro house, funk, kuduro e samba, buscando a valorização da cultura negra.

"Desde 2014, todos os anos, no mês da Consciência Negra, realizamos nosso festival e como sempre a ideia é viabilizar e potencializar as produções artísticas feitas por pessoas pretas, além de se empenhar para trazer entretenimento de qualidade ao público. São quase 15 horas de celebração da cultura preta e artistas incríveis", comenta o idealizador.

kilariô AmiChavy / Divulgação
kilariô AmiChavy / Divulgação

Comentários