Mais Lidas

Unidos da Ponte escolhe samba-enredo

A escola levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Liberte Nosso Sagrado: O Legado Ancestral de Mãe Meninazinha de Oxum'', dos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz

Unidos da Ponte
Unidos da Ponte -

"Cada um com sua crença nesse meu Brasil plural!/Que Oxóssi atire a flecha e atinja os corações/Para que haja mais respeito entre as religiões". Estes são trechos do samba-enredo da Unidos da Ponte para o Carnaval 2023. A escola levará para a Marquês de Sapucaí o enredo Liberte Nosso Sagrado: O Legado Ancestral de Mãe Meninazinha de Oxum, dos carnavalescos Rodrigo Marques e Guilherme Diniz.

Além de homenagear a mãe de santo, o samba-enredo fala do respeito entre religiões. Conhecida como Mãe Meninazinha de Oxum, Maria do Nascimento é uma Iyalorixá do Candomblé. Neta e sucessora de Iyá Davina, fundou o IIê Omolu Oxum na década de 1960, em São João de Meriti, sendo uma das mais representativas mães de santo da atualidade.

O evento que consagrou a escolha da obra contou com a participação da homenageada, do cantor Gabrielzinho de Irajá, da Roda de Samba do Marcelo e de segmentos da Azul e Branca. No desfile de 2023, a Unidos da Ponte será a segunda escola a desfilar no sábado, pela Série Ouro.

Comentários