Mais Lidas

Cinema e Hip-Hop para ferver a cena cultural de Caxias

O 4º Festival Mate com Angu de Cinema Popular, acontece no mês de aniversário de 20 anos do cineclube, do dia 9 ao dia 15 de novembro

Cinema e Hip-Hop para ferver a cena cultural de Caxias e Região Metropolitana do RJ
Cinema e Hip-Hop para ferver a cena cultural de Caxias e Região Metropolitana do RJ -
Acontecem no mês de novembro dois importantes eventos culturais protagonizados pelo Cineclube Mate com Angu. O 4º Festival Mate com Angu de Cinema Popular, acontece no mês de aniversário de 20 anos do cineclube, do dia 9 ao dia 15 de novembro, com programação espalhada por Duque de Caxias e chegando à cinemateca do Museu de Arte Moderna para o encerramento.
Para Heraldo HB, um dos coordenadores do festival, esse momento reforça a vocação da Baixada Fluminense à produção da cultura audiovisual e também o momento de celebração. “Um festival sempre é um lugar privilegiado de encontro e celebração, e essa edição vai marcar muito esse clima de festa”, afirma Heraldo.
A programação do 4º Festival Mate com Angu de Cinema Popular tem seu início no Museu Ciência e Vida, em Duque de Caxias, nos dias 09, 10 e 11 de novembro, de 15h às 17h. Ainda no dia 10, acontece também um evento, às 19h, na Faculdade De Educação Da Baixada Fluminense - FEBF/UERJ. Nos dias 11 e 12 o ponto de encontro será o Goméia Galpão Criativo, a partir das 20h. Com mais uma parada no Bloco Império do Gramacho, no dia 13 de novembro, às 18h30, antes do encerramento, que acontece na Cinemateca do Museu de Arte Moderna - MAM, no Rio de Janeiro - RJ, no feriado de 15 de novembro, às 16h.
Quase que simultâneamente, o Goméia Galpão Criativo, importante reduto cultural da Baixada Fluminense e que faz parte do circuito do Cineclube Mate com Angu, oferece a exposição: Da Teoria à Prática na Cultura Hip Hop, que é resultado de mais de 30 horas de aprendizado sobre o seguimento como expressão cultural, social e política de gerações desde os anos 70. A exposição teve início no sábado (5) e fica aberta para o público até seguir para a Ocupação Parquinha Verde, em Realengo, no dia 19/11, e depois para o Espaço Cultural Código, em Japeri, dia 26/11. Ambos os eventos são gratuitos.
Renato Silva, jornalista no Favela em Pauta e colaborador do PerifaConnection
JOVENS DE PERIFERIA PARTICIPARÃO DE CONFERÊNCIA DA ONU NO EGITO Divulgação
Cinema e Hip-Hop para ferver a cena cultural de Caxias e Região Metropolitana do RJ Divulgação

Comentários