O esporte e a reviravolta do bem

Jovem atleta muda de vida através do esporte e se classifica para campeonato mundial na Tailândia

Caio Fellype
Caio Fellype -

Ouvimos com frequência que nunca é tarde para sonhar, assim como para realizar esses sonhos. Quem pode dizer isso com propriedade é Caio Fellype, de 20 anos, que vivenciou uma reviravolta na vida até se tornar atleta profissional de muay thay.

Praticar o esporte sempre foi um sonho para Caio, mas enquanto não realizava, observava amigos passando uniformizados para treinar. Atrelado a grupos civis armados do seu território, o jovem recusava convites que chegavam para acompanhar os treinos até que, enfim, aceitou, destacou-se, conquistou emprego com carteira assinada e está prestes a ir para a Tailândia disputar o campeonato mundial de muay thay, que acontece entre os dia 12 e 20 de março.

Cria da Vila Vintém, favela da Zona Oeste do Rio, Caio teve sua história contada em um vídeo que viralizou no Instagram da cmt12, academia de lutas (@cmt12escoladelutas). Com 170 mil visualizações, até o fechamento desta edição, mestre Clayton Mangueira conta a trajetória do atleta até chegar ao esporte e abandonar de vez a vida que vivia para se dedicar ao sonho de infância. Apesar da boa repercussão, o lutador não conseguiu patrocínio para disputar o mundial no país asiático e pede ajuda por meio de rifas e doações.

"Graças ao esporte consegui me ressocializar. O esporte muda e salva vidas sem dúvida alguma. Eu consegui... então, para todos que têm um sonho: corra atrás dele, tenha foco, determinação, sabedoria e persistência que vocês vão conseguir. A oportunidade faz o campeão, levo essa frase pra vida toda", destaca.

Caio Fellype Divulgação
Caio Fellype Divulgação
Caio Fellype Divulgação

Comentários