Pedro Felipe

Com apenas 10 anos, ele desfilou como ritmista pela GRESU Porto da Pedra

Pedro Felipe
Pedro Felipe -

Com apenas 10 anos, Pedro Felipe já entra nesta coluna como um Zé do Caroço Mirim. Seu sonho de desfilar como ritmista pela Porto da Pedra foi realizado no sábado de Carnaval e com vitória da escola. Apesar de ser de uma família que tem tradição de frequentar e até mesmo assistir aos desfiles, Pedro é o primeiro ritmista dos familiares.

O dom do "batuque ritmado" não é de hoje. Izabel Benvindo, de 35 anos, mãe de Pedro, diz: "Ele sempre batucou, desde pequenininho. Na mesa, cadeira, balde... sempre ouvi reclamação do colégio que ele não parava de batucar. Aprendeu sozinho, é um dom. Antes de se tornar um ritmista, ele é Ogan, já nasceu com o dom da batucada. Sempre incentivamos".

Justamente para incentivar o filho, Izabel procurou a oficina da escola Porto da Pedra, contudo, as atividades eram voltadas para adolescentes a partir de 15 anos. Pedro, na época, tinha 9. "Foi ele chorando de um lado e eu de outro", diz a analista de crédito.

Comovido com a situação e pensando que gostaria que fizessem isso por seu filho, o Mestre Pablo, que comanda a bateria, se ofereceu para dar as aulas para Pedro, que logo se tornou membro e mascote do grupo.

"Meu sonho era entrar numa bateria. Me colocaram e nem sei como, só minha mãe sabe. Fui aprendendo, desfilei e mandamos bem. Nossa escola foi muito boa e só ganhamos 10. Meu sonho se realizou", comemora Pedro.

Pedro Felipe Arquivo Pessoal
Pedro Felipe Arquivo Pessoal

Comentários