Eduardo Virginio Gonçalves

Comediante veio de Alagoa Grande, na Paraíba, para Rio, onde estuda filosofia e aprimora seu trabalho

Eduardo Virginio Gonçalves
Eduardo Virginio Gonçalves -

Alagoa Grande, interior da Paraíba, ficou pequena para os sonhos de Eduardo Virginio Gonçalves, de 21 anos, que desde seus 15 anos sonha em ser comediante. O artista que não teve convívio com seu pai, foi criado pela avó e aos 18 anos já morava sozinho.

O comediante iniciou sua carreira fazendo stand-up na Paraíba, mas sua vontade era estudar e alavancar sua carreira no Rio de Janeiro. Eduardo passou para a Universidade Federal Fluminense (UFF), no curso de filosofia, e decidiu conciliar seus estudos com sua arte. Mudou-se para o RJ, onde faz curso para aprimorar seus trabalhos como comediante de stand-up e se dedicar aos estudos. Para o estudante, a graduação em filosofia vai ajudá-lo a se conectar com seu público.

"Eu vejo a necessidade de falar com as pessoas através da minha arte, o curso de filosofia vai aprimorar meus textos, vai me ajudar a falar coisas que não são faladas", afirma. Eduardo já tem participado de alguns espetáculos no Rio de Janeiro e está otimista em relação ao seu futuro. Atualmente mora em Pingo D'agua, na capital, lugar ainda distante da universidade, por isso está providenciando sua mudança para uma república em Niterói e assim poder se dedicar melhor aos estudos e à comédia. O paraibano que veio para o Rio de Janeiro com a bagagem cheia de sonhos trará mais motivos para que Niterói seja conhecida como Cidade Sorriso.

Eduardo Virginio Gonçalves
Eduardo Virginio Gonçalves Divulgação

Comentários