Balé e Jazz na Baixada Fluminense

Projeto fortalecer o cenário cultural na baixada fluminense

Projeto Aulas Crias
Projeto Aulas Crias -

O amor pela dança somado ao amor por ensinar resultou no nascimento do projeto social "Aulas Crias", fundado pela professora de balé Carol Bulhões, no bairro Pantanal, em Duque de Caxias. Com o objetivo de fortalecer o cenário cultural na Baixada Fluminense e trazer oportunidades para as crianças das comunidades, a iniciativa oferece aulas gratuitas de balé e jazz.

Com atuação desde 2016, o projeto surge a partir da necessidade de investimento e acessibilidade à arte no bairro, com muita procura dos pais, que não tinham condições de custear aulas de dança para seus filhos, mas que queriam uma atividade para eles. Atualmente o projeto atende a cerca de 100 crianças entre 3 e 15 anos, que já participaram de espetáculos e festivais de dança que foram convidados. Enquanto buscam recursos para se tornarem uma escola de dança social dentro do território, o projeto conta com alguns espaços que os acolheram para dar continuidade às aulas, como em uma sala de aula cedida pelo CIEP Graciliano Ramos.

"Ensinar e incentivar a arte dentro das comunidades torna possível esse acesso e a vivência da disciplina da dança. Dentro das aulas as crianças poderão ampliar o olhar para si e para o futuro como profissão e tendo acesso a novas oportunidades e conhecimento através da dança. Poder tirar as crianças das ruas tão perigosas e preencher seu tempo livre com cultura é o impacto que queremos. Mas, para isso, quanto mais investimentos mais infraestrutura para poder alcançar ainda mais crianças", frisa Carol Bulhões.

Para conhecer mais ou tornar-se um apoiador basta seguir @aulascriasbxd ou entrar em contato através do WhatsApp (21) 97921-2515 ou do e-mail aulascriass@gmail.com.

Projeto Aulas Crias
Projeto Aulas Crias Divulgação
Projeto Aulas Crias
Projeto Aulas Crias Divulgação

Comentários