Dougz: o artista por trás da homenagem romântica de casal em 'Vai na Fé'

Fera do grafite colhe os louros por ser mais uma resistência artística a vencer no meio
Fera do grafite colhe os louros por ser mais uma resistência artística a vencer no meio -

Recentemente na novela "Vai na Fé", da TV Globo, Kate, interpretada pela atriz Clara Moneke, foi surpreendida por Hugo, interpretado por MC Cabelinho, ao ver o desenho que ela ganhou dele grafitado no muro. O casal, que se chama carinhosamente de Hugostoso e Katelícia, apesar de viver um impasse com muitos tapas e beijos, conquistou o coração dos noveleiros.

A cena em que Kate admira o grafite logo repercutiu nas redes sociais. Quem está por trás da obra é o artista Douglas Mendonça, mais conhecido como Dougz, de 26 anos. Em um vídeo publicado por Clara no Instagram, Cabelinho pergunta quem fez o grafite e faz questão de mencionar e parabenizar o artista: "Ficou muito brabo. Aí Dougz, amassou. Tu é pitbull, papo é reto".

"Me sinto muito feliz que eu tenha saído de Seropédica, e do Sem Terra, bairro de Nova Iguaçu onde fui criado, que são lugares esquecidos pelo Estado, para estar na maior emissora da América Latina trabalhando com arte. É uma conquista não só minha, tem muitos amigos meus levantando esse peso comigo", afirma. O grafiteiro também comentou sobre a importância de os atores o terem mencionado no vídeo: "Isso ajudou a repercutir bastante e também demonstraram respeito com outra classe artística. O que é extremamente importante, acredito que não só pra mim mas para toda a comunidade".

Provando mais uma vez que a arte também é uma porta de oportunidades que se abre para os jovens, revelando grande talentos, Dougz, apesar de sempre admirar os grafites pela rua, só conseguiu entender que queria seguir esse caminho - e que tinha talento para isso - depois que entrou em uma oficina de grafite em Seropédica. "Ali eu entendi o que eu queria fazer da vida, o que eu queria ser, e de lá pra cá eu só venho lapidando o Dougz", diz o artista.

Comentários