Da Baixada para galeria de arte em SP

Artista de Belford Roxo expõe em galeria de arte de São Paulo
Artista de Belford Roxo expõe em galeria de arte de São Paulo -

A Baixada Fluminense é um território onde se encontra um número expressivo de pessoas que se dedicam às linguagens artísticas, e Felipe Ferreira, morador de Belford Roxo, é um deles. Artista Visual, iniciou seus trabalhos em fotografia e vídeo, mas atualmente se dedica à cianotipia, um processo de impressão monocromático, em tons azuis, descoberto no século XIX. Ao resgatar essa possibilidade de criação artesanal, confere um aspecto contemporâneo a um meio histórico e tradicional.

Até o dia 5 de agosto, dois trabalhos de Felipe estarão presentes na NOT SAMO, coletiva organizada pela Galeria Dezoito, na Vila Madalena, em São Paulo.

Em Sem Título (fade out) vemos uma nuvem se reduzir, gradativamente, até desaparecer por completo, semelhante ao efeito usado no cinema para encerrar ou transicionar uma cena. O segundo trabalho, por sua vez, parte de uma experimentação do fotógrafo inglês Eadweard Muybridge (1830-1904). Felipe se apropria da The Horse in Motion (1878), uma importante série para a história da arte.

Comentários