Rio é capital das favelas

Expo Favela revela que 39% dos moradores de comunidades têm negócio próprio

Expo Favela na Cidade das Artes na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. na tarde deste Sábado (29).
Expo Favela na Cidade das Artes na Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. na tarde deste Sábado (29). -

A Cidade das Artes recebeu ontem o primeiro dia da Expo Favela Innovation, maior feira de negócios de comunidades do mundo. De acordo com a pesquisa do Instituto Data Favela, apresentada no evento, 39% dos moradores destas regiões têm um negócio próprio e, dos que ainda não possuem, 75% pretendem empreender. Quem participa da exposição exalta a visibilidade gerada pelo evento para quem empreende na periferia. 

Organizado pela Favela Holding e produzido pela InFavela, com parceria social da Central Única das Favelas (Cufa), a abertura do evento contou com a presença do prefeito Eduardo Paes e do Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, além do presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

"O grande ganho que temos com esse evento é expor a força das nossas favelas. O que a Cufa tem feito ao longo da sua história, especialmente com esta Expo Favela, é liberar a potência destas regiões. Para nós do Rio de Janeiro, que é a capital das favelas, é uma honra receber este encontro aqui", afirmou Eduardo Paes.

"Quero dizer da minha honra e orgulho de estar aqui como ministro dos Diretos Humanos. Nós queremos investir nas comunidades, nas favelas e nas associações de moradores, para que elas possam se organizar. O nosso papel é dar as condições para as pessoas permaneçam bem e vivam com dignidade para que possam construir um futuro e viver uma vida plena", destacou Silvio Almeida.

O evento tem duração de três dias e acabará amanhã, na Cidade das Artes (Avenida das Américas, 5300, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio).

Comentários