Felipe Pinheiro: escritor independente

Imagina crescer em Paciência, Zona Oeste do Rio, sem grana, sem representatividade e ainda com a barreira de publicar um livro de forma independente. Essa é a realidade e também a virada de chave de Felipe Pinheiro, escritor e idealizador do coletivo Filhos da Rua. Ele é o autor de 'É Nós!', obra que mergulha na vida e na cultura do subúrbio carioca.

O diferencial do projeto não está só no conteúdo, mas em como ele está sendo produzido: de forma 100% independente. E não por falta de oportunidade, mas por escolha consciente de Felipe. O escritor faz questão de preservar a autonomia criativa, garantir qualidade técnica e, acima de tudo, manter a fidelidade à identidade do território. Para isso, ele construiu uma cadeia criativa periférica. Ilustradores, revisores, preparadores e designers que fazem parte da produção do livro são todos da periferia, em sua maioria da Zona Oeste.

Agora, Felipe conta com o apoio de uma benfeitoria coletiva e a parceria de diversos coletivos culturais para ampliar o alcance do projeto. O movimento não é apenas sobre lançar um livro, mas sobre afirmar que a periferia tem voz, potência e histórias que merecem ser contadas com respeito e verdade.

Quem quiser conhecer mais sobre essa jornada e apoiar a iniciativa pode acompanhar a página
@livroenos no Instagram.

Comentários