Após três temporadas na França, Miguel Trauco, ex-Flamengo, ficará livre no mercado

Lateral-esquerdo peruano não renovará contrato com o Saint-Étienne

Trauco jogou no Flamengo entre 2017 e 2019
Trauco jogou no Flamengo entre 2017 e 2019 -
Rio - Após três temporadas, o lateral-esquerdo Miguel Trauco se despede do Saint-Étienne, da França. O atleta, que defendeu o Flamengo entre 2017 e 2019, não renovará seu vínculo com o clube francês, que foi rebaixado para a segunda divisão nesta temporada. 
O contrato termina no dia 30 de julho, ficando livre para assinar com qualquer equipe do planeta a partir desta data. O presidente do clube francês, inclusive, já autorizou o empresário do jogador a ir em busca de uma nova casa para o atleta de 29 anos. A informação é do portal "Torcedores.com".
Ainda segundo o portal, Trauco recebe cerca de 46 mil euros mensais (aproximadamente R$ 241 mil), totalizando 555 mil euros por temporada (R$ 2,9 milhões). Ou seja, o lateral-esquerdo está dentro dos moldes financeiros de grande parte das equipes do Brasil.
No entanto, caso um clube brasileiro deseje contratar o jogador, não terá uma tarefa fácil. José Chacón, empresário do atleta, recebeu sondagens de equipes do Boca Juniors, da Argentina, do Orlando City, dos Estados Unidos e do Pachuca, do México. Além disso, Trauco foi oferecido para três clubes que disputam a Série A do Brasileiro.
Aos 29 anos, Miguel Trauco defende o Saint-Étienne desde 2019. Pelo clube, o lateral-esquerdo esteve presente em 69 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências para seus companheiros de equipe.