"Me dá um dinheiro aí". Quem não conhece esse verso nunca ouviu falar da folia que toma conta das ruas de fevereiro ou março no Brasil. A conhecida marchinha de Carnaval foi a inspiração para o samba da Imperatriz Leopoldinense.
O enredo vai falar sobre o dinheiro e sua relação com o ser humano, desde a invenção até os dias atuais. Além disso, a agremiação vai tratar da dificuldade que uma pessoa de classes inferiores enfrenta para ascender socialmente.
Sem deixar de lado o humor, um dos personagens mais conhecidos (ricos e mesquinhos) pisará na Passarela do Samba: diretamente da Disney, Tio Patinhas será lembrado pela escola de Ramos.
Com nome que remete a uma das personagens mais ricas do início da História do Brasil, a Imperatriz Leopoldinense viaja à época em que conterrâneos da Família Real mostraram a primeira moeda de troca para os índios (o escambo). E vai até o futuro, com a pergunta: como serão os desfiles das próximas décadas com as moedas criptográficas?
Elymar Santos, Maninho do Ponto, Julinho Maestro, Dudu Miler, Márcio Pessi e Jorge Arthur assinam o samba da Imperatriz. Você pode conferir a obra aqui:
PMs fazem doação para casal com filha ...
Receita federal investigará nomes citad...
Bianca Monteiro se prepara para viver Ia...
Valesca Popozuda posta foto de biquíni ...
Justiça do Rio bloqueia R$ 7 milhões e...
Gravação de DVD é adiada...
Vanderson é expulso do 'BBB' 19...
Ceará registra novos ataques criminosos...