Mais Lidas

Cubango fica a meio ponto de subir para o Grupo Especial

O título não veio, mas componentes valorizaram o ótimo desfile

desfile acadêmicos do cubango 2019
desfile acadêmicos do cubango 2019 -

A Acadêmicos do Cubango chegou à apuração como um dos grandes favoritos para desfilar no Grupo Especial em 2020. Mas meio pontinho impediu que o sonho virasse realidade: a Estácio de Sá ficou com 270 pontos e levou o título.

Para o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Falcão e Patricia Cunha, o segundo lugar foi uma grande conquista: "É uma maneira de vitória, ainda mais pra nossa Cubango. A escola nunca ficou nessa colocação. Pra gente, pra Niterói, pra nossa comunidade, é um campeonato. Nós viemos com muita garra. A escola estava linda. Vencemos, estou muito feliz. Parabéns também pra Estácio, tenho o maior carinho pela escola. Tamo junto", disse Patricia.

Já Diego espera a avaliação dos jurados para que, no próximo desfile, o título esteja nas mãos de Niterói: "Temos que esperar a justificativa, ver no que a escola falhou pra que, ano que vem, a gente se supere e consiga o título".

A Cubango levou para a Avenida o enredo “Igbá Cubango: Aos Pés do Morro Fiz o Meu Terreiro”, em homenagem à escultura de Babalotim. Em uma passagem pela Sapucaí, a escola de Niterói usou diversos amuletos.