Mais Lidas

Emocionado, 'muso do bumbum' lamenta problemas na Porto da Pedra e fala em preconceito

Coreógrafo Fábio Alves revelou como é difícil ter um homem como destaque de uma escola

Fábio Alves, coreógrafo da Porto da Pedra
Fábio Alves, coreógrafo da Porto da Pedra -
Emocionado! Assim pode ser descrito o muso da Unidos do Porto da Pedra, Fábio Alves. Ele era um dos mais ovacionados pela torcida que compareceu à Marquês de Sapucaí para o desfile da Série A do Carnaval do Rio de Janeiro. O muso do Bumbum, como também é conhecido, lamentou alguns problemas na agremiação, mas destacou a força da comunidade de São Gonçalo.

"Estou muito emocionado. A escola teve alguns problemas, alguns componentes quase não conseguiram desfilar. Para a gente que é da comunidade, da escola, é muito difícil ver isso acontecer. As pessoas que ensaiam o ano todo e não conseguem sair. Fiquei muito triste com isso, mas temos que seguir em frente. A gente é a escola, a comunidade, e temos que mostrar a força de São Gonçalo", destacou.
Fábio Alves falou ainda sobre o preconceito que ainda impera no meio do Carnaval: "Quero agradecer à imprensa, o carinho de todo mundo, é muito difícil ter um homem como destaque, ainda há um preconceito muito grande. A gente pode pensar quantos homens vocês conhecem que são destaques de uma escola e aí parar para refletir o preconceito que ainda existe no Carnaval. Agradeço a minha comunidade por me deixar ficar com esse lugar.
Fábio Alves, coreógrafo da Porto da Pedra Jessyca Damaso / Agência O Dia
Fábio Alves, coreógrafo da Porto da Pedra Jessyca Damaso / Agência O Dia