Mais Lidas

Em seu último desfile como rainha da Império Serrano, Quitéria Chagas diz: 'Eu estou muito emocionada'

A decisão pela aposentadoria se deu pelo fato da distância, já que ela mora na Itália

Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano
Quitéria Chagas, rainha de bateria da Império Serrano -
Quitéria Chagas está dando adeus ao posto de rainha de bateria. Em 2020, Quitéria desfila pela última vez à frente da bateria do Império Serrano.

“Eu estou muito emocionada. Esse é um Carnaval de superação. É um dos mais difíceis, mas também um dos mais especiais da minha vida. Meu coração está a mil para fechar essa minha história com o Carnaval com chave de ouro”, explica a rainha de 40 anos, 20 deles no posto.

Quitéria conta que a decisão da aposentadoria se deu pelo fato da distância, já que ela mora na Itália.

“Queria muito pegar um ônibus para ir para os ensaios, mas fica inviável. As passagens, as vindas. É uma decisão muito difícil, mas que precisou ser tomada”, conta a rainha, quase em meio às lágrimas. “Ainda não quero chorar”, brinca.

Neste ano, a Império Serrano se apresenta com o enredo “Lugar de Mulher é onde ela quiser”, um enredo que vem exaltando força feminina. Além disso, a escola também vai homenagear personalidades da escola, como a cantora Dona Ivone Lara e a ex-presidente Neide Coimbra.

“Esse enredo é muito especial para mim, eu fui eleita rainha de bateria na gestão da dona Neide Coimbra, que é a primeira mulher presidente de escola de samba. Tudo se encaixa muito. Dizem que não é a gente quem escolhe escola de samba, mas a escola que escolhe a gente. E a Império me escolheu”, finaliza.